Especiais | 19-10-2023 19:00

Madalena Leal cresceu no sector automóvel e soube modernizar a empresa criada pelo pai

Madalena Leal cresceu no sector automóvel e soube modernizar a empresa criada pelo pai
MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR
Madalena Leal é sócia-gerente da empresa Leal & Filhas Lda desde que o seu pai, Arquimino Leal, faleceu em 2021

Gestora está à frente da Leal & Filhas - Comércio e Reparação Automóvel desde o falecimento do seu pai em Dezembro de 2021

A empresa Leal & Filhas - Comércio e Reparação Automóvel Lda, em Coruche, junto à rotunda da Estrada da Lamarosa, dispõe de todos os serviços do sector automóvel nomeadamente comércio, reparação e lavagem.
Fundada em 1988 é uma empresa com experiência e capacidade de saber fazer, focada na conquista, satisfação e fidelização do cliente. Para a gerente, Madalena Leal, o reconhecimento do bom trabalho é traduzido pela chegada de novos clientes, muitos dos quais recomendados pelos mais antigos, que se mantêm fiéis e regressam sempre que necessitam de um serviço ou produto.
A Leal & Filhas integra a rede de oficinas da Auto Check Center, a maior rede internacional de serviço oficinal e distribuição de peças, em que as reparações e manutenções são realizadas de acordo com as especificações do fabricante.
A empresa dá formação regular através de parcerias conseguindo desse modo ter profissionais com todos os conhecimentos mecânicos para automóveis a combustão e, até final do ano, também em automóveis híbridos e eléctricos.
O recrutamento de novos trabalhadores é uma dificuldade enfrentada pela Leal & Filhas, como sublinha a gerente. “Nem sempre é fácil, na área oficinal, recrutar pessoas que queiram aprender e seguir essa área depois do término do curso. Já tivemos alunos da escola profissional e do programa Erasmus mas sem seguimento”, refere.
A empresa valoriza as condições de trabalho, autonomia nas funções de cada colaborador, evolução profissional e reconhecimento pessoal e tenta que as decisões do dia-a-dia sejam sempre tomadas em equipa considerando que a opinião de cada colaborador é fundamental.
Licenciada em Terapia da Fala tendo tirado posteriormente um mestrado em Gestão e uma pós-graduação em Contabilidade, Madalena Leal agradece a quem lhe deu uma oportunidade e acreditou nas suas capacidades de gestão e contabilidade e lhe ensinou grande parte do que sabe nessas áreas, bem como ao pai que acreditou nas suas capacidades dando-lhe oportunidade de se afirmar no sector.
“Sendo interessada pelo sector automóvel, em 2021 decidi dedicar-me a 100% à área financeira da empresa apoiando o meu pai na gerência. No final de 2021, devido ao falecimento do meu pai, tive de assumir a direcção sozinha continuando o seu legado com a mesma dedicação e responsabilidade”, sublinha.
Nascida em 1987 e filha mais nova de Arquimino e Elisa Leal tinha apenas um ano quando o pai entrou no ramo do comércio automóvel. A empresária não sabia que um dia iria estar à frente do negócio da família, mas o facto de ter crescido no meio dos carros acabou por ser um factor decisivo. É co-proprietária da empresa, juntamente com a mãe e a irmã, Patrícia Leal.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo