Especiais | 19-10-2023 08:00

Quitério & Quitério Lda vende e entrega materiais de construção em todo o país

Quitério & Quitério Lda vende e entrega materiais de construção em todo o país
MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR
António Quitério, Sónia Quitério e Nelson Quitério são os sócios-gerentes da Quitério & Quitério, empresa familiar fundada em 1982 no concelho de Alpiarça

Empresa familiar, localizada em Frade de Cima, Alpiarça, começou por fabricar e vender cal em pedra e posteriormente tijolo, actividades que cessou em 2000.

Sediada em Frade de Cima, concelho de Alpiarça, a Quitério & Quitério Lda comercializa todo o tipo de material de construção, desde tijolo, ferro, brita, pedra, cimento, areias, vigas, isolamentos vários, telhas, etc. Também tem materiais para interiores nomeadamente para canalização, sanitários, revestimentos e pavimentos, eletricidade, pintura e placas de gesso. A empresa faz entregas em qualquer ponto do país.
Criada em 1982 por António Quitério, a sua actividade inicial era fabrico de cal em pedra. Depois começou a surgir a produção de tijolo e venda de materiais de construção e a empresa foi crescendo. Mais tarde, deixou de fabricar a cal em pedra e alargou o leque de materiais de construção.
Nelson Quitério e os irmãos Sónia Quitério e António Quitério entraram na empresa nos anos 90 e, em 2000, a Quitério & Quitério parou a produção do tijolo. A formação recebida foi através do trabalho na empresa. "Desde miúdo sempre acompanhei o crescimento da empresa e ajudava nos tempos livres. Quando concluí os estudos juntei-me à empresa", refere o sócio-gerente, Nelson Quitério.
A empresa tem conseguido recrutar o pessoal de que necessita na região e a formação, nomeadamente a relativa ao conhecimento dos materiais, para esclarecimento dos clientes, é a que é disponibilizada por algumas das marcas que comercializam.
A política da empresa em relação ao pessoal é a da flexibilização em função das necessidades de cada um e a prática de remunerações bastante acima do que é habitual. Também é ouvida a sua opinião nos assuntos do dia-a-dia. "Tentamos manter um bom ambiente entre todos. É importante para nós que os nossos trabalhadores se sintam bem no local de trabalho", sublinha Nelson Quitério.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo