Especiais | 09-12-2023 07:00

Casa do Artesanato de Pernes é o mundo encantado dos brinquedos em madeira

Casa do Artesanato de Pernes é o mundo encantado dos brinquedos em madeira
ESPECIAL FEIRA DE PERNES
Manuel Joaquim Duarte produz à mão os brinquedos da Casa do Artesanato de Pernes

A Casa do Artesanato de Pernes vai ter uma banca de brinquedos e decorações de Natal em madeira na Feira de Pernes, a 8 de Dezembro no Largo do Rossio.

A Casa do Artesanato é a oficina do Pai Natal de Pernes, com os brinquedos a serem feitos pelo octogenário Manuel Joaquim Duarte, que trabalha a madeira desde os 14 anos. Ali encontram-se brinquedos para todas as idades que se distinguem por serem feitos à mão, num material que não é tóxico, nomeadamente para as crianças, e que dura. Além disso é possível comprar artigos para revenda. Localizada na Rua Dr. Manuel Ferreira da Silva, atrás da junta de freguesia, a Casa do Artesanato de Pernes vai ter uma banca de brinquedos e decoração de Natal na Feira de Pernes, a 8 de Dezembro no Largo do Rossio.
A Casa do Artesanato de Pernes cria e traz memórias de infância a quem a visita e há mais de 40 anos que abre todos os dias. Casas de bonecas com peças de mobiliário, cavalos de baloiço, jogo do burro, pião tradicional e com lançador, ioiô, copo com bola, stick com bola, espadas e escudos, carrinhos e camionetas e ainda brinquedos divertidos para pais e filhos, como as andas horizontais e verticais e o jogo do rapa, tira, deixa e põe são algumas das mil e uma opções disponíveis.
Como sugestões de Natal, o artesão, Manuel Joaquim Duarte, apresenta os porta-garrafas para licor, vinho ou azeite que podem ser personalizados, o presépio e a árvore de Natal pintados à mão, os pé-de-meia e os quebra-nozes.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo