Especiais | 02-04-2024 07:00

António Mendes distinguido pelo município onde deixou obra feita

António Mendes distinguido pelo município onde deixou obra feita
António Mendes já foi condecorado com a Ordem de Mérito da nação

O antigo presidente da Câmara de Constância, António Mendes, vai ser homenageado durante as celebrações do feriado municipal.

António Manuel dos Santos Mendes, que foi presidente da Câmara de Constância entre 1986 e 2009, vai ser homenageado no Dia do Concelho, feriado municipal que se celebra na segunda-feira seguinte à Páscoa e que este ano calha a 1 de Abril. Uma sessão solene integrada no programa da Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem, que o antigo autarca, que foi também presidente da Assembleia Municipal de Constância, ajudou a reinventar e dinamizar, tornando-a num dos eventos mais marcantes das festividades ribatejanas.
António Mendes, sempre eleito pela CDU, foi o principal rosto da mudança que o concelho de Constância viveu ao nível da requalificação urbana, do aproveitamento das margens dos rios, da promoção turística, das infraestruturas básicas e equipamentos públicos, entre outras áreas. Obra feita e que ainda hoje é visível sem beliscar a sustentabilidade financeira do município.
Em Julho de 2023, o histórico ex-presidente da Câmara de Constância já tinha sido objecto de outro reconhecimento pelo município, quando o executivo de maioria socialista liderado por Sérgio Oliveira decidiu atribuir o seu nome a uma travessa numa urbanização da freguesia de Santa Margarida, de onde o ex-autarca é natural. Uma decisão criticada pela CDU, que a considerou desqualificadora da importância que António Mendes teve na história contemporânea do concelho.
Em declaração de voto a CDU, pela voz do vereador Rui Ferreira, vincou que António Mendes, que deixou a liderança do município em 2009 após 24 anos em funções, foi condecorado com a Ordem de Mérito em 2015 pelo então Presidente da República, sendo o único cidadão do concelho detentor dessa honraria.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo