Especiais | 24-05-2024 18:00

"Estofador O Violante" aposta em coisas modernas e inovadoras

"Estofador O Violante" aposta em coisas modernas e inovadoras
ESPECIAL FEIRA MEDIEVAL
Bruno Violante gere a empresa Estofador O Violante em Torres Novas

Renovar e restaurar é um processo criativo e Bruno Violante gostava que houvesse mais aposta na formação na capacitação da destreza manual dos jovens.

A disciplina de História, não era a preferida de Bruno Violante, quando andava a estudar, mas o proprietário da empresa "Estofador O Violante", lembra-se de achar interessante perceber como os antepassados viviam, o que utilizavam e como se relacionavam. Mas, viver no passado, mesmo que por um dia, não lhe parece atractivo. "Dispenso tal experiência. Adoro coisas modernas e inovadoras", diz.
Respondendo ao inquérito de O MIRANTE, a propósito da iniciativa Memórias com História, que decorre em Torres Novas, de 29 de Maio a 2 de Junho, e cujo tema é a atribuição, em 1273, pelo rei Afonso III, da Carta de Feira a Torres Novas, Bruno Violante, defende um regresso ao tempo em que era dada mais atenção e valor às actividades manuais, mas chama a atenção para o futuro.
"Em relação à minha actividade de estofador, poderíamos falar em formação de jovens e na capacitação de destreza manual. Poderiam aparecer jovens com vontade de continuar a profissão", refere.
A empresa que criou e tem sede em Torres Novas, destaca-se na prestação de serviços de estofamento personalizado de todo o tipo de mobiliário, e para automóveis, barcos, aviões ou até mesmo para a ferrovia.
Sendo uma parte do seu trabalho recuperar o que está gasto ou estragado, Bruno Violante tem opinião positiva do trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Torres Novas na recuperação de edifícios, jardins e trilhos pedestres junto às margens do rio Almonda.
"Na minha opinião tem sido feito um bom trabalho, custa dizer exemplar porque os executivos servem para isso mesmo, embora exista quem não o faça. Parabéns ao executivo da Câmara Municipal de Torres Novas".

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo