Especiais | 15-06-2024 07:00

Imagem de marca da Martins & Constantino é o rigor e o bem estar animal

Imagem de marca da Martins & Constantino é o rigor e o bem estar animal
ESPECIAL FEIRA DE AGRICULTURA
Da esquerda para a direita são Marco Martins, CEO e José Martins, sócio gerente

Empresa familiar de produção e comercialização de ovinos e de carnes frescas está a celebrar trinta anos de actividade. Principal problema é o escoamento da lã.

A Martins & Constantino Ldª, é uma empresa familiar que comercializa animais vivos, nomeadamente ovinos e carnes frescas. Localizada na zona da Lagoa do Furadouro, Ourém, na Rua Vale dos Henriques, celebrou trinta anos em Maio. Tem também instalações em Caldas da Rainha, Benedita e Odemira.
Os proprietários, Maria Constantino e José Martins, são seguidores de uma tradição de negócio de família de criação de ovinos, que já vai na quarta geração. A sua imagem de marca é o bem-estar animal e o produto de topo, o borrego.
Nos últimos anos a empresa tem investido no âmbito do bem estar animal, nomeadamente no controlo exímio da qualidade da ração, com fórmulas adequadas a cada fase do crescimento, bem como na qualidade da água, através do seu tratamento mecanizado.
A calibração semi-automática de cada animal e o melhoramento da qualidade das camas, com a aquisição de uma máquina encamadora, para que se mantenham secas com o menor esforço humano possível, são outras áreas que mereceram a atenção.
O trabalho é desenvolvido por uma equipa de vinte e quatro profissionais experientes e empenhados, em colaboração com os melhores fornecedores. Segundo os gerentes, tem sido fundamental para o sucesso o empenho e a resiliência.
O principal problema que a Martins & Constantino enfrenta, tal como muitas outras empresas do sector, é o escoamento da lã. Outrora muito valorizada, a procura de lã começou a decrescer nas últimas três décadas com o aparecimento das fibras sintéticas. Os produtores continuam a suportar as despesas com as tosquias mas não obtêm proveitos com a venda da lã.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo