Especiais | 27-06-2024 18:00

Feira Mostra de Mação promove as potencialidades do concelho

Feira Mostra de Mação promove as potencialidades do concelho
ESPECIAL FEIRA MOSTRA
Vasco Estrela diz que a Feira Mostra de Mação deve ser motivo de orgulho para os maçaenses

Durante cinco dias a Feira Mostra de Mação é uma montra do que melhor se faz no concelho, com oito dezenas de expositores e a participação de 30 associações. São esperados 100 mil visitantes num certame que vai também homenagear pequenas e médias empresas.

A edição deste ano da Feira Mostra de Mação, que decorre entre 3 e 7 de Julho, vai contar com oito dezenas de expositores locais, uma feira do livro, gastronomia, artesanato e espectáculos musicais. Na apresentação da 29.ª Feira Mostra, que decorreu no salão nobre dos paços do concelho, o presidente da Câmara de Mação, Vasco Estrela, considerou o certame como um “momento de afirmação” e o “momento maior do concelho”, que irá envolver “30 associações de todas as freguesias”.
“A feira é a mostra do concelho e deve ser motivo de orgulho para os maçaenses”, afirmou Vasco Estrela, salientado que a iniciativa recebe todos os anos milhares de pessoas. Com um investimento na ordem dos 200 mil euros e a expectativa de acolher cerca de 100 mil visitantes, o evento vai decorrer no centro da vila de Mação, no Largo da Feira, com momentos de convívio, animação musical, promoção da economia, produtores locais e artesanato.
Vasco Estrela destacou alguns momentos da iniciativa, nomeadamente o lançamento de “sete livros da autoria de escritores ou de pessoas ligadas ao concelho”, como a “Novíssima Monografia do Concelho de Mação”, da autoria de Paulo Falcão, em 05 de julho, ou a apresentação do doce tradicional “A bolacha maçanica”, trabalhado pelos utentes de Centro de Recuperação Infantil local e pela chef Francisca Dias, de Mação.
O certame, de entrada gratuita, vai ainda homenagear as Pequenas e Médias Empresas Líder e Excelência do concelho e contará com espectáculos de DAMA, Quinta do Bill, Plutónio, Némanus e Arco da Velha, entre outros. A iniciativa inclui ainda uma mostra de actividades económicas e sociais, com 83 expositores, quatro bares e seis espaços de restauração com pratos típicos, uma feira do livro e actividades desportivas, culturais e gastronómicas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo