Especiais | 11-07-2024 10:00

Cinco dias de festa no Porto Alto em honra de Nossa Senhora de Guadalupe

Cinco dias de festa no Porto Alto em honra de Nossa Senhora de Guadalupe
ESPECIAL DO PORTO ALTO
Ranchos folclóricos e noite da sardinha assada gratuita fazem parte dos atractivos da iniciativa

Emanuel, Chave d’Ouro e Miguel Bravo são alguns dos convidados musicais da festa em honra de Nossa Senhora de Guadalupe, que vai animar o Porto Alto durante cinco dias. No programa não falta a noite da sardinha assada, largadas de toiros diárias, venda de artesanato e diversão garantida para miúdos e graúdos.

O Porto Alto vai receber a festa anual em Honra de Nossa Senhora de Guadalupe, que decorre de 19 a 23 de Julho. A comissão de festas está já a preparar o recinto para receber os visitantes ao longo dos cinco dias e apostou num cartaz musical com nomes como Emanuel, Chave d’Ouro, Grupo Republika, Sonido Andaluz e Miguel Bravo.
Durante as festas, o Mercado do Porto Alto vai ter um espaço dedicado aos artesãos, que ali estarão a expor e vender os seus produtos. Bailes, noite de fados e sevilhanas compõem o programa deste ano. Não vai faltar também o tradicional desfile etnográfico na tarde de sábado, 20 de Julho, e que conta com a participação de vários ranchos folclóricos. Um dos momentos altos da festa, e que atrai mais público, é a noite da sardinha assada. A partir das 21h30 de sábado os fogareiros começam a acender para receber a iguaria que depois é distribuída gratuitamente. Na vertente da festa brava, todos os dias vão acontecer largadas de touros, demonstrações de escolas de toureio e provas de perícia de campinos e cavaleiros amadores.
Entre comes e bebes, com a presença de tasquinhas no recinto da festa, a religiosidade também tem lugar no programa ou não fosse a festa em honra da santa da terra. A eucaristia, seguida de procissão, está marcada para domingo à tarde, dia 21 de Julho. Todos os anos a festa é organizada pelos elementos da comissão de festas com o apoio dos funcionários da Câmara Municipal de Benavente e da Junta de Freguesia de Samora Correia. Este ano, Marinela Rocha, Luís Inácio, Lara Antunes, Filipe Fernandes, Mafalda Carvalho e Nuno Cardoso são os membros da comissão de festas que prometem cinco dias de muita animação.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo