Especiais | 09-08-2024 15:00

Moradores queriam estender zona de largadas de toiros

Joaquim Borda d’Água, presidente da comissão de festas de Nossa Senhora do Castelo, confirmou que a componente taurina manter-se-á semelhante a anos anteriores.

Joaquim Borda d’Água, presidente da comissão de festas de Nossa Senhora do Castelo, confirmou que a componente taurina manter-se-á semelhante a anos anteriores. “Estão previstas largadas de toiros, corrida à corda, condução de cabrestos e picaria. Não se mexeu e temos menos um dia de eventos tauromáquicos”, afirmou, destacando a imprevisibilidade dos comportamentos dos toiros, especialmente em zonas do centro histórico onde a calçada dificulta as largadas.
Para este ano, cerca de 30 toiros serão utilizados nas diversas actividades taurinas, incluindo 26 que participarão nas largadas, além dos animais destinados às entradas e ao encierro. No entanto, a logística do evento tem enfrentado novos desafios, nomeadamente um abaixo-assinado com cerca de 60 assinaturas de moradores que pedem a extensão das largadas de toiros até ao Café Tadeia. “É completamente impossível a 15 dias das festas fazer esse alargamento por toda a logística que envolve”, explicou o presidente.
Apesar de algumas controvérsias habituais em torno da festa brava, Joaquim Borda d’Água mencionou que a comissão tem recebido apoio significativo dos residentes. “Quando se fala de pessoas no centro da vila que são contra os toiros, não é isso que eu tenho percebido, porque os residentes vêm ter comigo e querem os toiros até lá abaixo”, referiu, destacando o empenho da comissão em cumprir e adaptar as festividades às expectativas da comunidade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1686
    16-10-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1686
    16-10-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo