Especiais | 13-09-2024 11:00

Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo com melhores condições e projectos inovadores

Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo com melhores condições e projectos inovadores
ESPECIAL REGRESSO ÀS AULAS – DIVULGAÇÃO/OPINIÃO
Jorge Tavares, diretor do AEMM do Cartaxo. fotoDR

Reveste-se de capital importância dar voz aos alunos. A liberdade é quando a voz não tem sono. Acordar alto. Cada vez mais alto.

O ano lectivo começa com um nome - Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo. É mais do que um nome. É uma escolha. A escolha feita para quem estuda. Para quem trabalha. Para quem vive. Um ano com o corpo docente rejuvenescido e motivado. Um agrupamento que defende do frio das consoantes e dá calor às vogais. Num ano de muitas despedidas, nomeadamente ao nível da direcção – Pinto, és eterno. Memórias de outros dias. Memórias destes lugares. Responsabilidades acrescidas na configuração da direcção. Não há diferenças na competência. Ricardo Monteiro, subdiretor; Maguida, coordenadora da Escola Secundária do Cartaxo, Marco Gomes, assessor.
É tempo de contemplar o que o município nos destinou recentemente - melhores condições ao nível do mobiliário escolar, permitindo contribuir para o sucesso educativo. Boas escolas fazem excelentes agrupamentos. Um ano mais, em que o município continuará a partilhar projectos inovadores que muito acrescentam à educação. Demoramos nos adjectivos ao falar desses projectos conjuntos que nos elevam na identidade e na unicidade. São sonhos concretizados.
Reveste-se de capital importância dar voz aos alunos. A liberdade é quando a voz não tem sono. Acordar alto. Cada vez mais alto. Os alunos que crescem no agrupamento preparam-se para comunicar. Transformarem a sua terra. Darem identidade ao local com o qual se identificam. Numa valorização das nossas potencialidades, notável o gesto fecundo do presidente de câmara, que permitiu abrirmos, mais uma vez, o Curso Profissional de Desporto.
Olhos rasos da nossa admiração para aqueles que vivem no aperto dos dias e decidem dar embarcações de vento ao céu extenuado continuando os seus estudos no nosso Qualifica. A autarquia iniciou o ano lectivo com um ciclo de formações pensadas para os assistentes operacionais – “Bootcamp da Educação”. Na forma como são idealizadas, são veredas que ligam escolas. São braços que se apertam.
Num renascer de asas maduras os alunos de Artes anunciam a conclusão da ilustração do livro segundo, da saga da Princesa. Votos de ano lectivo com dias do avesso. Ir ao encontro da sintonia interior para pontuar as frases incompletas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1685
    09-10-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1685
    09-10-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo