A Comet é especializada em construções metálicas à medida
Também disponibiliza serviços individualizados como o corte laser, corte plasma, oxicorte, torno, fresagem, quinagem e soldadura.
A Comet - Construções Metálicas, Lda foi fundada em 1993 pelo gerente Luís Vasconcelos, que sempre trabalhou na área da metalomecânica, sendo a sua actividade principal, na altura, a construção de pavilhões industriais.
Com sede em Moreiras Grandes, concelho de Torres Novas, tem apresentado um crescimento progressivo, acompanhando o incremento do volume de negócio e da sua carteira de clientes.
A empresa tem uma vasta experiência em vários segmentos, nomeadamente na produção de elementos para ilhas ecológicas como as tampas, aros e plataformas para contentores subterrâneos e seus acessórios; fabrico de moldes para pré-fabricados de betão; contentores metálicos para camiões; construção de pavilhões industriais e serralharia diversa sob medida, sendo este último um dos seus pontos fortes. No entanto, também disponibiliza serviços individualizados como o corte laser, corte plasma, oxicorte, torno, fresagem, quinagem e soldadura.
A maioria dos trabalhos que executa são para o mercado interno, embora o mercado externo venha a ganhar cada vez mais peso, principalmente, em países como França e Irlanda.
A Comet obteve, em 2014, a certificação segundo a ISO 9001:2008 e segundo a EN 1090, sinalizando de forma positiva o trabalho realizado. Em 2017 decorreu a transição da norma ISO 9001:2008 para a ISO 9001: 2015 onde a gestão de risco e o envolvimento da gestão em todo o processo foram determinantes e imprescindíveis para o seu sucesso.
As últimas apostas da Comet centraram-se na sustentabilidade ambiental com a informatização do processo produtivo, a redução do uso do papel e a instalação de painéis fotovoltaicos, que permitiu integrar directamente fontes de energia renováveis no consumo interno de energia eléctrica.
A Comet faz a formação dos seus profissionais em contexto trabalho, conseguindo dessa forma responder às suas especificidades, face à frágil oferta existente na região. Existem escolas de formação profissional que apostam em áreas como a soldadura mas, na área da serralharia apenas é ministrada a formação de base, sendo esta uma profissão que exige interesse, dedicação e anos de experiência.