Especiais | 13-03-2025 21:00

Santarém não é uma cidade de estudantes mas é cada vez mais atractiva para jovens

Santarém não é uma cidade de estudantes mas é cada vez mais atractiva para jovens
ESPECIAL FESTAS DE S. JOSÉ - SANTARÉM
Rodrigo Cordeiro - gestor financeiro da Dijocarros Ldª . fotoDR

“Já recorremos várias vezes a trabalhadores imigrantes, ainda que cada vez seja maior a escassez de profissionais qualificados no contexto das oficinas”

Passa o feriado municipal em Santarém ou aproveita para ir a algum lado?
Aproveito o feriado municipal para passar tempo com o meu pai visto que no dia 19 de Março também se celebra o dia do pai. Quer seja na cidade quer seja fora, o importante é aproveitar o dia em família.
Sabe quando são os feriados municipais de municípios vizinhos? E eles interferem com o trabalho da sua empresa?
Embora os feriados municipais dos municípios vizinhos não interfiram directamente com o trabalho da empresa, podem ser dias de maior afluência e procura dos nossos serviços por parte de pessoas desses municípios.
Este ano vão realizar-se eleições autárquicas. Quais os principais problemas de Santarém a que os candidatos deviam dar atenção?
A meu ver, é muito importante a apresentação de medidas que promovam a fixação de jovens na cidade e a revitalização do centro histórico. A falta de habitação e o aumento do investimento público e privado são também temas que devem ser considerados problemáticos no desenvolvimento da cidade.
Santarém já tinha um Instituto Politécnico e o ISLA Santarém também passou a ter a designação de Instituto Politécnico. Já vê Santarém como uma cidade de estudantes?
Embora Santarém não seja uma cidade de estudantes, com o desenvolvimento que tem sido promovido, a cidade começa a ser cada vez mais atractiva para jovens estudantes.
A sua empresa tem beneficiado com os jovens formados nas escolas superiores do Politécnico de Santarém e no ISLA Santarém?
Não temos beneficiado com os jovens que se formam nas escolas superiores da cidade.
Têm chegado ao concelho de Santarém e à região, imigrantes de várias nacionalidades para trabalhar em diversos sectores de actividade. Já recorreu a trabalhadores imigrantes? O que pensa sobre este assunto?
Já recorremos várias vezes a trabalhadores imigrantes, ainda que cada vez seja maior a escassez de profissionais qualificados no contexto das oficinas.
Qual é a coisa mais importante que Santarém tem?
Para mim, é a minha família. No entanto, é uma cidade que face à sua história e localização geográfica pode ser dinamizada e desenvolvida potenciando o seu verdadeiro valor.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1710
    02-04-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1710
    02-04-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1710
    02-04-2025
    Capa Vale Tejo