Especiais | 01-08-2025 15:00

Vomera Building Solutions reforça posição de destaque no sector da engenharia e construção

Vomera Building Solutions reforça posição de destaque no sector da engenharia e construção
REVISTA ARQUITECTURA, IMOBILIÁRIO, CONSTRUÇÃO, ENERGIA E ENGENHARIA
Sérgio Santos e Delphine Gerardo, fundadores e proprietários da Vomera

Aquisição de novas instalações é um passo estratégico rumo à centralização, modernização e reforço da estrutura organizacional.

A Vomera Building Solutions tem vindo a consolidar-se como uma referência no panorama nacional da engenharia e construção, protagonizando um percurso notável de crescimento sustentado desde a sua fundação.
Com uma estratégia bem delineada e uma execução consistente, a empresa tem registado a duplicação consecutiva do seu volume de facturação ano após ano um feito raro que sublinha a robustez dos seus fundamentos operacionais.
Actualmente, a Vomera gere uma carteira de obras com um valor global aproximado de 70 milhões de euros, distribuída entre projectos públicos e privados. Paralelamente, encontra--se em fase avançada de negociação de novos contratos, cujo valor poderá representar um acréscimo de cerca de 55 milhões de euros.
Para o exercício em curso, a estimativa de facturação ronda os 25 milhões de euros, confirmando, uma vez mais, a duplicação do volume de negócios face ao período homólogo.
Com uma equipa de 195 colaboradores directos, a empresa tem vindo a investir fortemente na valorização dos seus recursos humanos, nomeadamente através da melhoria contínua das condições de trabalho.
Um dos marcos mais significativos nesta trajectória foi a aquisição de novas instalações, que irão acolher a futura sede do grupo Vomera.
Um passo estratégico rumo à centralização, modernização e reforço da sua estrutura organizacional.
No plano internacional, a Vomera prossegue a sua estratégia de expansão em mercados considerados prioritários, com presença consolidada em Angola e Cabo Verde. Paralelamente, encontra-se a analisar oportunidades noutros mercados internacionais, reforçando o seu compromisso com um crescimento global sustentado e com impacto real nas economias onde venha a operar.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1727
    30-07-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1726
    30-07-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1726
    30-07-2025
    Capa Vale Tejo