Especiais | 08-08-2025 10:00

Jonh’s Pizza em Samora Correia há quatro anos, nas instalações das piscinas municipais

Jonh’s Pizza em Samora Correia há quatro anos, nas instalações das piscinas municipais
ESPECIAL SAMORA CORREIA
João Morais fundou a John's Pizza há quatro anos em Samora Correia - foto DR

João Morais começou por abrir a pizzaria numa quinta, no meio do campo, após três décadas em Londres.

O Jonh's Pizza, nas Piscinas Municipais da cidade de Samora Correia, celebrou o seu quarto aniversário a 1 de Julho. Propriedade de João Morais, que está ligado ao sector das pizzarias há três décadas, desde a altura em que emigrou para o Reino Unido, com 21 anos, e tem um menu bastante diversificado.
“As pizzas mais procuradas são a pizza brasileira, a pizza nata, a Jonh's Pizza, a meat party e a havaiana, embora de um modo geral todas se vendam muito bem, porque nós temos uma confecção muito diferente das outras pizzarias. Uma das diferenças é que a crosta das pizzas, se assim houver opção, é sempre recheada com vários tipos de queijos, onde também pode ser colocado fiambre ou bacon. E isso faz a diferença”, explica.
Outras diferenças das pizzas do Jonh’s Pizza, explica, reside na qualidade dos ingredientes. “A base fundamental para o sucesso das nossas pizzas está no segredo da massa e do molho de tomate e no facto de todos os alimentos que usamos serem frescos. Esse controlo de qualidade é feito por mim e pela minha esposa Olinda Morais, que é o meu braço direito no negócio”, explica.
E acentua a experiência ganha a trabalhar fora do país. “Outro motivo foi o ter trabalhado em grandes pizzarias em Londres, ter apreendido o ‘savoir faire’ de cada uma, é como se tivesse construído um puzzle, uma peça de cada uma foi o mote para o Jonh's Pizza”, recorda.
Sublinha ainda uma situação que lhe deu ânimo para se empenhar. “Quando vim para Portugal definitivamente, iniciei o Jonh's Pizza numa quinta, no meio do campo, e coloquei lá um módulo de fabrico, porque eu e a minha esposa temos um filho autista, com 10 anos na altura, que tinha de ser permanentemente acompanhado. Tínhamos entregas e felizmente tornei-me conhecido em pouco tempo. Estive lá 3 anos. Agora o nosso filho, com o auxílio de professores, auxiliares e a nossa ajuda, já tem a sua autonomia, o que nos permitiu abrir aqui nas piscinas”, partilha.
Quem trabalha na pizzaria, normalmente a tempo parcial, são jovens estudantes universitárias, a maioria das quais acompanha o Jonh's Pizza desde o início, tendo sido João Morais que lhes deu formação.
Além da Pizzaria em Samora Correia, João Morais tem uma rulote que faz eventos, principalmente na zona de Samora Correia e Porto Alto, e procura um espaço na zona de Castanheira do Ribatejo, Azambuja ou Carregado, para abrir uma nova pizzaria.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1728
    06-08-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1728
    06-08-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1728
    06-08-2025
    Capa Vale Tejo