Educação | 08-09-2019 15:00

Politécnico de Tomar recebe Concurso Nacional Poliempreende

Iniciativa visa incutir e estimular o empreendedorismo e a criatividade, bem como proporcionar saídas profissionais.

O Instituto Politécnico de Tomar recebe de 9 a 13 de Setembro a 16ª edição do Concurso Nacional Poliempreende, onde participam docentes e respectivas equipas de politécnicos de todo o país para apresentar as mais inovadoras ideias de negócio.

O Poliempreende é um concurso promovido pelos institutos politécnicos do país e escolas superiores não integradas e, ainda pelas escolas politécnicas das universidades. Visa incutir e estimular o empreendedorismo, a criatividade e a iniciativa bem como proporcionar saídas profissionais, de preferência através da criação do próprio emprego.

O IPT enquanto coordenador desta edição preparou uma agenda diversificada - empresarial, cultural e social. A iniciativa culmina com as apresentações dos projectos vencedores da fase regional realizada nos respectivos politécnicos e que procuram agora a vitória nacional. O júri será composto por representantes dos patrocinadores Santander, da Softinsa, da OCC, da Delta Cafés e presidido pelo IPT.

De entre os 21 Politécnicos a concurso, e com a participação internacional da Fundação Universidade Empresa das Ilhas Baleares, serão distribuídos 22 mil euros aos vencedores: 10 mil euros para o 1º prémio; 5 mil euros para o 2º Prémio; 3 mil euros para o 3º prémio. Há ainda Prémios de Inovação e de Internacionalização, no valor de 2.500 euros e de 1.500 euros, respectivamente.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo