Educação | 21-11-2019 10:00

Escola Superior de Educação de Santarém comemorou 40 anos

Escola Superior de Educação de Santarém comemorou 40 anos

Na data do aniversário, 12 de Novembro, foram inauguradas duas exposições sobre a missão de Luiza Andaluz, fundadora do Colégio Andaluz, onde o Instituto Politécnico de Santarém se instalou.

Sob o tema “A importância da Memória”, a Escola Superior de Educação de Santarém (ESES) celebrou a 12 de Novembro o seu 40º aniversário. A sessão de abertura contou com a presença da directora da ESES, Susana Colaço, do vice-presidente do Instituto Politécnico de Santarém (IPS), Nuno Bordalo Pacheco, de Ana Loureiro em representação da Assembleia de Escola da ESES e de Pedro Amendoeira, da Associação de Estudantes da ESES.

Na cerimónia, com animação a cargo da Tuna da ESES, Issótuna, foram homenageadas Ana Dias, técnica superior, e a docente Sílvia Madeira, ambas com mais de 25 anos ao serviço da instituição. A ocasião serviu também para o lançamento do livro “Estórias Infantis – uma Biblioteca do Sentir e do Crescer”, de autoria de Sílvia Madeira, numa edição ESES/Grácio Editor.

Os 40 anos de história da instituição foram lembrados por alguns dos seus protagonistas como António Pedro Manique, antigo presidente do conselho directivo da ESES, e por funcionários e docentes, alguns já aposentados.

Inês Barroso, vereadora da Educação da Câmara de Santarém marcou presença na conversa sobre passagens e permanências por espaços do actual Complexo Andaluz. Momento marcado também pela inauguração das exposições “Descobrir Luiza Andaluz”, que ficará patente ao público até 18 de Dezembro de 2020, e “Colégio Andaluz, um símbolo escalabitano”, que pode ser visitada até 30 de Abril de 2020.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo