Educação | 04-08-2020 18:00

Instituto Politécnico de Santarém aumenta oferta formativa 

No ano lectivo 2020/2021 o Instituto Politécnico e Santarém vai ter três novos Cursos Técnicos Superiores Profissionais.

No ano lectivo 2020/2021 o Instituto Politécnico e Santarém vai ter três novos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) e uma nova Licenciatura, ministrada pela Escola Superior de Gestão e Tecnologia. Os novos TeSP são: Protecção e Apoio à Pessoa Idosa; Secretariado em Saúde e Marketing Digital. A nova licenciatura é Gestão de Marketing.


Ministrado pela Escola Superior de Saúde de Santarém e pela Escola Superior de Educação de Santarém do Instituto Politécnico de Santarém, o TeSP Protecção e Apoio à Pessoa Idosa visa formar os alunos para de forma autónoma e/ou sob supervisão colaborarem na promoção da satisfação das necessidades da pessoa idosa em contextos institucionais e respostas sociais e de saúde diversas, visando o bem-estar e a qualidade de vida.
Por sua vez, ainda dentro da área da saúde e administrado também pela Escola Superior de Saúde, o TeSP Secretariado em Saúde tem como objectivo preparar os estudantes para planear, gerir e realizar actividades de secretariado em instituições de saúde.


A última novidade na vertente dos TeSP é o curso direccionado ao Marketing Digital, leccionado pela Escola Superior de Gestão e Tecnologia, e que visa formar profissionais com competências específicas nesta área, dotando-os com competências relacionadas com a produção de conteúdos digitais, análise de métricas de marketing digital, planeamento e optimização de campanhas online.


Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) são ciclos de estudos de natureza profissionalizante cujo objectivo é a formação de quadros altamente qualificados e com o perfil desejado pelas entidades empregadoras. Conferem um Diploma de Técnico Superior Profissional e uma qualificação de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ). Os titulares de um TeSP podem concorrer a um ciclo de estudos de licenciatura pela via dos Concursos Especiais de Acesso ao Ensino Superior.


No que diz respeito à nova Licenciatura em Gestão de Marketing, será leccionada na Escola Superior de Gestão e Tecnologia. Tem como objectivos gerais capacitar os alunos para contribuir para uma visão integrada das actividades de marketing de uma organização, dotando-os de competências de gestão de marketing que contribuam para a melhoria competitiva das organizações em que venham a trabalhar.


Todos os novos cursos são de tempo integral e leccionados em período diurno. No caso dos TeSPs para este primeiro ano foram abertas 26 vagas para cada um dos novos cursos. Já no que diz respeito à licenciatura em Gestão de Marketing existem 25 vagas disponíveis e as provas de ingresso exigidas são uma das três: Economia, Matemática ou Português.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo