Educação | 03-05-2021 15:03

IPT em projecto internacional com Agrupamento de Escolas de Nuno Santa Maria

IPT em projecto internacional com Agrupamento de Escolas de Nuno Santa Maria
EDUCAÇÃO

Cooperação tem como objectivo garantir que o ensino não presencial seja justo e com igualdade de oportunidades para todos os envolvidos.

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) integra o projecto Erasmus+Online Teaching 2.0 – We also learn at Home, aprovado recentemente pela Comissão Europeia. A parceria internacional integra um consórcio de sete instituições europeias, das quais duas são portuguesas: o Agrupamento de Escolas de Nuno Santa Maria, de Tomar, instituição coordenadora, e o IPT. Esta cooperação tem como objectivo garantir que o ensino não presencial seja justo e com igualdade de oportunidades para todos os envolvidos.

“Apesar das escolas possuírem muita da tecnologia necessária a maioria dos professores não tinha formação para utilizar num regime a distância nem os recursos tecnológicos adequados”, refere o IPT. Este projecto pretende desenvolver em professores e alunos competências em ensino à distância; implementar medidas para garantir que os alunos tenham acesso a programas de ensino à distância; avaliar o nível de segurança ao descarregar dados ou recursos educativos dos espaços online e da sua transferência para outras organizações ou indivíduos; assegurar que a utilização das aplicações e plataformas não compromete a confidencialidade dos dados dos alunos, entre outros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo