Educação | 12-01-2024 11:46

Agrupamento Nuno de Santa Maria com resultados acima da média nacional

Agrupamento Nuno de Santa Maria com resultados acima da média nacional

Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria, em Tomar, foi submetido a uma avaliação externa, cujos resultados das actividades desenvolvidas foram considerados bastante positivos. Directora do agrupamento anunciou aprovação de candidatura para a aquisição de material informático.

O Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria, em Tomar, realizou uma sessão de apresentação dos resultados de uma avaliação externa de todas as escolas realizada pela Inspecção-Geral da Educação e Ciência. A directora do agrupamento, Celeste Sousa, aproveitou o momento para anunciar a aprovação de uma candidatura do Centro Tecnológico no âmbito da Informática, no valor de 560 mil euros, através do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), destinados à aquisição de material informático para a escola-sede que será uma “mais valia” para o estabelecimento de ensino.

Os resultados globais da escola foram considerados bastante positivos, com taxas de sucesso acima da média nacional. No ano lectivo transacto registaram uma taxa de abandono e desistência de 0,46% e relativamente ao acesso ao ensino superior 137 alunos (92%) foram colocados na primeira fase, sendo que desses 78 alunos (57%) conseguiram entrar na primeira opção, em 149 alunos candidatos.

Artigo desenvolvido na próxima edição impressa de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo