Educação | 24-05-2024 07:00

Politécnico de Santarém vai lançar novo curso no sector do gaming

Curso em Jogos Electrónicos e Competições Desportivas Digitais vai ter duas dezenas de alunos e ter a duração de quatro semestres.

O Instituto Politécnico de Santarém vai lançar em Setembro um Curso Técnico Superior Profissional em Jogos Electrónicos e Competições Desportivas Digitais, uma formação com características únicas a nível mundial à data da sua submissão, em Março de 2023. O objectivo é dar resposta às tendências actuais do gaming, um sector em rápido crescimento também em Portugal.
A turma inicial vai ser composta por duas dezenas de alunos que vão ter a oportunidade de se especializar ao longo de quatro semestres com o objectivo de se tornarem treinadores de jogadores e de equipas de e-sports, responsáveis pela organização de eventos de gaming e de e-sports, ou que se queiram lançar ou criar um negócio próprio nesta área. “Com este curso, o Instituto Politécnico de Santarém posiciona-se na vanguarda da formação em Jogos Electrónicos e Competições Desportivas Digitais, oferecendo uma formação abrangente e adaptada às exigências actuais e futuras do sector”, explica Pedro Sequeira, coordenador do curso.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo