Educação | 07-10-2024 07:00

Instituto Politécnico de Tomar tem 64 vagas para bolsas da Fundação José Neves

Instituto Politécnico de Tomar tem 64 vagas para bolsas da Fundação José Neves
Politécnico de Tomar disponibiliza vagas para bolsas reembolsáveis

Parceria com Fundação José Neves vai permitir 64 vagas para 13 mestrados e Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) em curso.

O Instituto Politécnico de Tomar tem 64 vagas disponíveis para bolsas reembolsáveis da Fundação José Neves (FJN) para 13 mestrados e Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) em curso. O programa ISA FJN, que conta com a parceria da Fundação Galp, garante o pagamento integral da propina e esse investimento só é reembolsado quando o estudante atingir as condições previamente estabelecidas para o fazer de forma sustentada. Os alunos interessados em concorrer às bolsas podem obter mais informações e formalizar a sua candidatura até 31 de Dezembro.
A lista de mestrados e CTeSP abrangidos no Instituto Politécnico de Tomar são: Animação e Modelação 3D e Jogos; Design Editorial; Design Multimédia; Engenharia Eletrotécnica; Engenharia Informática - Internet das Coisas; Informática; Manutenção de Sistemas Mecatrónicos; Realização e Produção Televisiva; Som e Imagem; Tecnologia Química; Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação; Tecnologias Integradas de Produção Industrial; Web e Dispositivos Móveis.
O ISA FJN é um programa de bolsas reembolsáveis baseado no modelo de acordo de partilha de rendimentos (Income Share Agreement). Tem como objectivo apoiar o acesso aos cursos e formações que lhes permitam adquirir as competências para os empregos do futuro, através do pagamento integral da propina. Dados da Fundação José Neves demonstram que a taxa de empregabilidade entre os 403 bolseiros que já terminaram os respectivos cursos ou formações está nos 86% e que a sua remuneração média beneficiou de um aumento superior a 20%. Isto permitiu que 73% dos bolseiros se encontrem já a reembolsar o seu ISA FJN, o que só é possível por terem superado o valor salarial previamente contratualizado. Lançado publicamente há quatro anos, o programa de bolsas ISA FJN já permitiu a mais de 470 pessoas aumentarem ou requalificarem as suas competências, através de um investimento superior a três milhões de euros no pagamento de propinas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo