Empresa da Semana | 04-08-2016 00:08

Há mais de vinte anos que a “Clínica Ferrodengomar” trata problemas de saúde da comunidade do Cartaxo

Há mais de vinte anos que a “Clínica Ferrodengomar” trata problemas de saúde da comunidade do Cartaxo

Os serviços são atestados pela preferência de inúmeras famílias tanto do Cartaxo como dos arredores

O nome foi escolhido na altura da fundação devido ao formato do edifício onde foram instalados os primeiros serviços.” É um edifício de traça antiga que tem a forma de um ferro de engomar antigo a carvão”, explica a sócia gerente Susana Paula Narciso Silva Onyido. Os outros sócios e gerentes são os irmãos Fernando Manuel Narciso da Silva e Rui Manuel narciso da Silva.
É uma clínica familiar, fundada por António Moreira da Silva e a esposa Ludete Helena Narciso Libério da Silva, ambos enfermeiros, que posteriormente passaram a gerência para os seus filhos.
Os principais serviços da clínica são a prestação de cuidados de saúde e reabilitação física e psíquica, nomeadamente: enfermagem, meios de diagnóstico como exames de endoscopia e colonoscopia, análises clínicas, electrocardiogramas, tratamentos de fisioterapia; consultas médicas de especialidade tais como: Gastrenterologia, Clínica Geral, Medicina Interna, Diabetologia, Endocrinologista, Ortopedia, Fisiatria, dermatologia, Urologia, Otorrino, Terapia da Fala, Nutrição, Neuropsicologia, Psiquiatria, Psicologia e Imunoalergologia.
A “Clínica Ferrodengomar” dispõe ainda de um centro de medicinas alternativas como a Naturopatia, Osteopatia, Acupunctura, Terapia Quântica, Par Biomagnético, Mesoterapia homeopática e Electrolipólise.
Os principais tratamentos na área da Fisioterapia são: mobilização manual, correntes, ultrassons, hidroterapia, ginásio, drenagem linfática e laser.
Além da Gastrenterologia têm disponíveis também polipectomia (remoção de pólipos) tratamentos de hemorroidas e biópsias.
Na área da enfermagem: administração de injectáveis, pensos, medição de tensão arterial, lavagem de ouvidos, analises clinicas.
Outras áreas: terapia da fala, terapia quântica, acupunctura, par biomagnético e mesoterapia. Em breve entrará em funcionamento um serviço de controlo de diabetes e tratamento do pé diabético.
Susana Paula Narciso Silva Onyido refere as principais características distintivas da clínica “A nossa diferença baseia-se essencialmente na experiência, na diversificação dos serviços, no ambiente familiar e no constante aperfeiçoamento e actualização a nível de prestação de serviços para melhor responder às necessidades dos nossos pacientes”.
A Clínica pode ser contactada através dos telefones 243770939 e 963260862. Funciona nos seguintes horários: Clínica central, situada na rua do Quintino, nº 39, Cartaxo das 08h30 às 20h00.
A Fisioterapia, na urbanização do Quintalão, nº 8, das 08h30 às 13h00 e das 14h30 às 20h00 e o Centro de Medicinas Alternativas, também na urbanização do Quintalão mas no nº10, sextas -feiras das 10h00 às 18h00, podendo ser combinados outros dias e horários. O email da clínica é: ferrodengomar@sapo.pt.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo