Entrevista | 07-10-2019 12:30

Adrien Lochon

Adrien Lochon
AGORA FALO EU

Programador informático e mágico profissional, 34 anos, Casével

Em casa separa o lixo para reciclagem? Em casa separamos o papel e o vidro mas ficamo-nos por aqui.

Qual a pior coisa que lhe podem fazer? É difícil dizer... mas a desonestidade é algo com que lido muito mal.

Qual a sua primeira actividade profissional? A primeira coisa que me pagaram para fazer foi um espectáculo de magia. O primeiro emprego que tive quando acabei o curso foi como formador de informática, que passava por formar desde pessoas com zero experiência em informática a profissionais que procuravam apurar os seus conhecimentos.

Tem algum blog ou site pessoal? A minha segunda profissão é mágico e criei um site muito básico para o efeito: www.adrienlochon.com.

Sendo mágico, tem algum truque para manter a calma perante um imprevisto? Não tenho nenhum, mas gostava de ter.

Custa-lhe levantar-se de manhã para ir trabalhar? Sempre fui uma pessoa muito matinal e gosto do meu trabalho, por isso não me custa nada.

Gosta mais de liderar ou ser liderado? Depende de quem lidero e de quem me lidera. Quando consigo ser inspirador e motivador gosto de liderar. Em situações que não sou capaz, prefiro ser liderado por alguém que o seja.

Era capaz de viver sem música? Não consigo passar sem a minha música.

Há alguma coisa pela qual ainda valha a pena lutar até à morte? Nas imortais palavras de Fernando Pessoa, “tudo vale a pena quando a alma não é pequena”.

Fazem falta mais mulheres na política? Fazem falta mais pessoas rectas e competentes na política. Sejam mulheres ou homens.

A instalação de câmaras de vídeo é uma boa maneira de combater a criminalidade? A instalação de câmaras de vídeo é um mecanismo que já mostrou ser eficaz no combate à criminalidade mas não me sinto conhecedor de causa suficiente para ter uma opinião sobre esta questão.

Qual o seu maior defeito? Não sei se é o meu maior defeito mas sei que sou algo comodista.

E a sua maior qualidade enquanto pessoa? Penso que nunca perdi a vontade de aprender mais. Isso é importante.

Existe algum animal que gostasse de ter e não pode? Gostava de ter um dragão, mas não posso porque não existem.

Qual o objecto que nunca fica em casa? O meu mantra quando saio de casa é: chaves, carteira e telemóvel.

Gosta de comemorar o seu aniversário? Qual o melhor presente que já recebeu? E o mais divertido? Sim. O melhor presente que já recebi foi casar no dia do meu aniversário. Foi também o mais divertido!

O respeitinho é muito bonito? Respeito e consideração por todas as pessoas, sempre.

Ir comprar roupa ou calçado dá-lhe prazer? Absolutamente nenhum. É um dos maiores castigos que me podem dar.

A que petisco não resiste? Não há páginas que cheguem para listar os petiscos a que não resisto!

Ainda há dinheiro para comer fora? Talvez não o haja, mas arranja-se sempre forma. Cá em Portugal ir comer a um restaurante é mais do que apenas uma refeição. É um pretexto para juntar a família ou os amigos e isso para nós será sempre importante.

Qual o alimento que não comia nem que lhe pagassem? Para além de todos aqueles alimentos mais exóticos, mais estranhos? Bróculos e espinafres. Parece que o meu corpo os rejeita.

Sabe cozinhar ou prefere apreciar a comida no prato? Qual é a sua especialidade? Consigo estrelar um ovo e aquecer comida pré-cozinhada no micro-ondas, que nem um mestre. De resto, sou um zero na cozinha.

Era capaz de se tornar vegetariano? Honestamente, penso que não. Sobretudo por comodismo (o meu maior defeito). É muito complicado mudar a dieta de forma tão radical.

Quando convida amigos para jantar escolhe sempre vinhos do Ribatejo? Ou tem outras preferências? Não bebo vinho por isso os amigos que venham jantar comigo e queiram vinho que tragam o deles.

Quem gostava de convidar para lanchar? Tenho imensos ídolos, desde músicos (Bruce Springsteen, Eric Clapton, etc), escritores (a maioria já faleceu, mas adorava lanchar com Samuel Beckett, por exemplo), realizadores (o que será que o Quentin Tarantino come ao lanche?!?)... Escolhia qualquer um deles.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo