Entrevista | 25-01-2020 07:00

Entrevista: SAD estão a acabar com futebol do amor à camisola

Entrevista: SAD estão a acabar com futebol do amor à camisola

Vasco Matos, treinador recentemente despedido do Alverca, diz que o futebol é um livro que nunca acabamos de ler.

Vasco Matos ficou na história do Futebol Clube de Alverca depois de ter conquistado em Outubro uma mediática vitória frente ao Sporting na Taça de Portugal. No Campeonato de Portugal perdeu quatro dos 19 jogos que disputou no comando da equipa mas mesmo assim acabou dispensado, no final do ano, pela sociedade desportiva que gere o futebol sénior do Alverca, numa decisão que ainda custa a compreender aos adeptos e comunidade. Nesta entrevista a O MIRANTE, concluiu que as "sociedades desportivas estão a acabar com o futebol do amor à camisola"

Vasco é uma pessoa reservada que não gosta de mediatismo mas a O MIRANTE partilha com os leitores as suas memórias de jogador, os sentimentos sobre o desporto que ama e o que disse no balneário aos jogadores para conseguirem vencer o leão. Critica as redes sociais, avisa que as SAD que tomaram conta dos clubes estão a criar ilusões de riqueza e não foge ao tema das claques e do sentimento bairrista que divide Vila Franca de Xira e Alverca. Tem 39 anos, é casado, pai de dois filhos e está à procura de um novo desafio profissional. “Mas sem pressas”, garante.

O treinador considera que no actual estado do mercado, “muito competitivo, o jogador tem de ser bom constantemente durante muitos anos. Tem de ter um elevado nível de trabalho. Na formação há muitos que jogam 10 ou 15 anos no Benfica, Sporting ou Porto mas quando há a transição para os seniores é mais difícil e aí não dá para todos. No fundo andam 20 jogadores a treinar para um subir e seguir carreira. É preciso ter qualidade, ninguém vai dar oportunidade a um jogador só porque sim ou porque um empresário pede. Eu nunca fiz isso”.

*Entrevista completa na edição semanal em papel desta quinta-feira

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo