Entrevista | 10-05-2021 07:00

Escolher uma boa oficina é tão importante como escolher um bom médico

Escolher uma boa oficina é tão importante como escolher um bom médico
IDENTIDADE PROFISSIONAL
Bento Pereira é sócio gerente da IC Car de Samora Correia

Bento Pereira é sócio gerente da IC Car, em Samora Correia, uma oficina multimarcas onde os clientes podem contar com a garantia de um serviço bem feito. À frente da empresa está um apaixonado por automóveis que quis continuar o legado do pai.

A transparência e a honestidade são os valores fundamentais para catapultar um negócio para o sucesso e deixar os clientes satisfeitos. A convicção é de Bento Pereira, sócio gerente da IC Car de Samora Correia, que gosta de cimentar o seu dia-a-dia nos pilares da confiança. “Gostamos de servir bem o cliente e dar-lhe garantias. Estamos sempre disponíveis para resolver os problemas e esse é o pilar fundamental do nosso trabalho”, diz a O MIRANTE.

Bento Pereira tem 47 anos e é natural de Santa Iria da Azóia, concelho de Loures. Trabalha em Samora Correia há mais de década e meia. Juntamente com a esposa, Ana Martins, dirige a IC Car há dez anos. “Vim trabalhar para esta oficina e depois com o tempo acabei por ficar com ela. Conseguimos dinamizá-la e modernizá-la”, recorda.

O empresário confessa-se um apaixonado por automóveis desde a infância quando passava os dias na oficina do pai, que era mecânico. Quando o pai morreu Bento tinha sete anos e desde então alimentou o sonho de ter a sua própria oficina, em parte para homenagear o legado paterno.

Aos 18 anos começou a trabalhar e tirou uma formação profissional em mecânica que lhe conferiu equivalência ao 12º ano. O seu primeiro emprego foi numa oficina em Sete Rios, Lisboa, que fazia a manutenção de automóveis Fiat. “Trabalho não faltava. Já tinha estagiado nessa empresa. Orgulho-me de ter tido uma boa formação na parte mecânica”, recorda.

Ainda hoje é mecânico mas as suas funções rapidamente se alteraram para a gestão do dia-a-dia da empresa. Tem ao serviço seis mecânicos e espera vir a contratar mais gente no futuro. Diz que o profissionalismo e empenho dos colaboradores tem sido meio caminho andado para o sucesso.

“Com a gestão da empresa tenho vindo a largar os parafusos mas tenho saudades deles”, diz com um sorriso. A mulher, Ana, é o seu braço-direito e quem dá ajuda no sucesso da empresa. “Os automóveis são a minha paixão”, conta, ao mesmo tempo que confessa ter como carro de sonho um Mercedes SL V8 Biturbo a gasolina.

“Ao início gerir a empresa foi um desafio e por vezes ainda nos tira o sono. Durmo com os problemas do dia-a-dia. Tira mais o sono estar nesta posição de gestão do que na bancada a realizar reparações”, confessa.

Mudança de instalações à vista

A IC Car está a atravessar uma fase de mudança e crescimento e prevê-se que em Setembro mude de instalações, da Zona Industrial da Murteira para um novo espaço com maior qualidade na Rua dos Operários Agrícolas, junto da Repsol, também em Samora Correia. “Vamos reforçar a assistência a pesados quando mudarmos para as novas instalações. Precisamos de crescer e além de um espaço de maior qualidade para os clientes vai também permitir termos a nossa própria cabine de pintura, área de venda de peças e, provavelmente, venda de automóveis”, explica o empresário a O MIRANTE.

Bento Pereira admite que a pandemia prejudicou a generalidade dos negócios mas defende que os empresários não podem parar e ficar com medo de avançar. “É importante a pessoa inovar e fazer crescer o negócio. Não podemos ficar parados. Acredito que vamos ultrapassar tudo isto”, vinca. Tira-o do sério as injustiças e a mentira. “Aqui o cliente tem a garantia de um serviço sério, de qualidade, transparente e por um preço justo. É muito importante escolher uma boa oficina como é escolher um bom médico”, lembra. Até porque muitas oficinas não dão garantias sobre o trabalho que executam e depois é o cliente que fica a arder com o prejuízo. “Repetir um serviço sai mais caro do que resolver o problema logo de raiz à primeira”, conclui.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo