Entrevista | 09-11-2021 15:00

“O BE tem que olhar mais para o interior do país”

“O BE tem que olhar mais para o interior do país”
Luís Gomes é vereador na oposição em Salvaterra de Magos e coordenador da distrital de Santarém do BE há quatro anos

Luís Gomes é coordenador distrital do BE em Santarém e vereador da oposição na Câmara de Salvaterra de Magos. Foi um dos fundadores do Bloco de Esquerda.

O BE governou em Salvaterra de Magos durante vários anos. Nas últimas eleições passaram para terceira força política atrás do Chega. Que leitura faz deste resultado?

Há um reforço e contentamento em relação ao PS. Perderam votos mas mantêm a liderança. Não nos parece que o desenvolvimento do concelho corresponda àquilo que devem ser as suas ambições mas há que respeitar. O Chega é aquele partido em que muitos eleitores descontentes com os partidos optam por votar. Temos que trabalhar mais para conseguirmos chegar às pessoas.

O BE tem condições para voltar a ser Poder em Salvaterra de Magos?

Nas próximas eleições autárquicas vai ser diferente porque vão aparecer novos rostos no PS, por força da limitação de mandatos, e é uma oportunidade para todos. Temos quatro anos para mostrar aos eleitores que somos a alternativa certa para o concelho.

Vê-se como candidato daqui a quatro anos?

Esta foi a primeira vez que fui cabeça-de-lista à Câmara de Salvaterra de Magos, embora esteja no quarto mandato, terceiro na oposição. Muita coisa muda em quatro anos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo