Entrevista | 12-11-2021 10:00

Manuel Faria marcou a arbitragem pela dedicação e carácter

Manuel Faria marcou a arbitragem pela dedicação e carácter
Manuel Faria tem 70 anos e é um dos árbitros mais reconhecidos da região

Manuel Faria, um dos árbitros mais prestigiados da região, foi homenageado pela sua dedicação de mais de quatro décadas à arbitragem.

Manuel Faria, 70 anos, é um dos árbitros mais reconhecidos da região. Quatro décadas depois continua ligado à actividade como observador, formador e coordenador da Comissão Técnica do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Santarém (AFS). Nasceu na Lamarosa, concelho de Torres Novas, onde viveu até se mudar para o Entroncamento, quando aos 15 anos foi trabalhar como aprendiz na CP – Comboios de Portugal. As suas maiores referências são os avós por lhe terem transmitido valores e princípios que ajudaram na educação dos seus dois filhos e que ainda hoje faz questão de ensinar aos três netos.

Aos 18 anos apresentou-se para cumprir serviço militar e rumou ao distrito de Tete, em Moçambique, para combater na guerra do Ultramar. São tempos que recorda com saudade e que, assegura, foram muito importantes na formação do seu carácter. Mais tarde regressou à CP onde evoluiu até se tornar técnico oficial e liderar uma equipa com mais de 60 pessoas.

Na entrevista que publicamos na edição semanal desta quinta-feira, conta como tudo começou, os episódios que viveu, a importância dos avós no desenvolvimento do seu carácter e afirma que, num jogo das camadas jovens, é muito mais difícil lidar com os pais do que com os filhos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo