Aposta da Mercar na evolução profissional marca o sector automóvel

Pedro Valverde é o administrador da Mercar, concessionária Renault desde 1983, com sede em Abrantes

A Mercar surgiu em 1983 integrada no Grupo Ultrena e desde 1994 é uma empresa familiar que tem os olhos postos no futuro respeitando três princípios de actuação que são: Qualidade, Rentabilidade e Volume. A empresa que representa as marcas Renault e Dacia dá uma especial importância à formação e valorização profissional dos seus colaboradores, o que tem sido também importante para se manter na vanguarda num sector exigente.

A Mercar é concessionária Renault desde 1983 e também representa a Dacia e surgiu no mercado pela Stal – Sociedade Torrejana de Automóveis – que iniciou a sua actividade no sector em 1940. Na altura em que foi criada a Mercar era propriedade do Grupo Ultrena. Sempre com a perspectiva de crescimento e consolidação da sua posição no mercado, uma das primeiras transformações importantes para a empresa ocorre em 1992 com a mudança de instalações para a actual localização, na Avenida D. João I, em Abrantes.
Após dois anos nas novas instalações, o então administrador, Martinho Jorge, juntamente com a esposa, Elvira Jorge, adquire a empresa ao Grupo Ultrena iniciando-se um novo ciclo de desenvolvimento da Mercar. Mantendo desde sempre uma preocupação constante na evolução profissional dos seus colaboradores a empresa deu prioridade ao investimento no âmbito da formação profissional. Exemplo da importância que a Mercar dá a essa área é ter vários protocolos com entidades sociais e de formação profissional sendo que alguns dos seus colaboradores são oriundos das escolas de formação.
Em 2002 Cláudia Jorge assume a condução da empresa acompanhada pelo seu pai. Martinho Jorge falece em 2012 e a estrutura accionista fica constituída por Cláudia Jorge e a sua mãe, Elvira Jorge. No final de 2014 é nomeado Pedro Valverde para administrador da empresa, que tem sido gerida desde então com base numa estratégia bem definida e que respeita três princípios incontornáveis da Mercar, que são: Qualidade, Rentabilidade e Volume.
A capacidade de adaptação e a visão da Mercar tem permitido fazer com que olhe para as inovações e transformações no sector automóvel com confiança e capacidade adaptando-se facilmente ao mundo da electro-mobilidade, do digital e dos serviços facilitadores de vida dos seus clientes. A empresa tem-se destacado ao longo da sua existência por respeitar os prazos de entrega, num rigoroso controlo de qualidade dos serviços que presta e no respeito e transparência nas vendas e nos preços praticados.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1589
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1589
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo