Com inovação e respeito pelo ambiente a Águas de Santarém está focada nas pessoas

Ramiro Matos, Presidente do Conselho de Administração da Águas de Santarém numa iniciativa deste ano de sensibilização para a poupança de água

A empresa de abastecimento de água e saneamento é a primeira do distrito de Santarém distinguida pela sua acção na conciliação da vida pessoal, familiar e profissional dos seus colaboradores. A Águas de Santarém tem como principal lema a sustentabilidade e desenvolve a sua actividade com responsabilidade social e ambiental, apostando na inovação e qualidade de serviço aos clientes.

A Águas de Santarém tem trilhado um caminho de inovação e tem-se focado nos seus recursos humanos e na qualidade do seu serviço aos clientes, tendo alcançado em 2021 uma redução drástica do absentismo e terminado o ano com zero acidentes de trabalho. Não estando nos lugares cimeiros do ranking elaborado com base na faturação, a empresa tem visto o seu trabalho e dedicação ao sector premiado pelo cumprimento de outros objectivos, tanto ou mais importantes do que os resultados financeiros.
A conciliação da vida pessoal, familiar e profissional tem assumido destaque nas acções internas da empresa, tendo sido a primeira do distrito de Santarém a obter certificação nesta conciliação. A título externo, destaca-se uma nova app, uma área de cliente em que pode ser realizada remotamente a maioria dos actos que antes obrigavam a deslocação presencial do cliente. A empresa tem vindo também a apostar no reforço da comunicação através das redes sociais, do seu site na Internet e newsletter.
A conjuntura actual e a preocupação ambiental tem levado a empresa a focar-se na promoção de diversas acções de sensibilização ambiental e no domínio da eliminação de plástico. Mas também tem vindo a alertar para a escassez do importantíssimo recurso natural que é a água, apelando ao consumo consciente e sustentável.
A palavra de ordem da Águas de Santarém é “sustentabilidade” e que desde o início está no seu ADN. A empresa abraçou a Agenda 2030, subscrevendo oito Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) tornando-se a primeira empresa nacional a receber a certificação no Sistema de Gestão de Responsabilidade Social Corporativa alinhado com os ODS, numa afirmação e compromisso da empresa na concretização de acções que promovam a sustentabilidade e protejam o planeta.
A actividade da Águas de Santarém, essencial para que haja um ciclo sustentável da água procura assegurar, diariamente, a disponibilidade e qualidade deste bem para as gerações futuras. A empresa procura fazer sempre mais e melhor junto das pessoas que serve. Este é o seu desígnio actual e futuro pelo que assume que vai continuar a comprometer-se como os princípios: “Cuidar, Poupar e Preservar”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1589
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1589
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo