Madeifátima tem posição de relevo a nível nacional e internacional

Helena Lino e António Oliveira são os administradores e proprietários da Madeifátima

A empresa produz madeira para paletes e embalagem, solhos, molduras, vigas, barrotes e ripas.

Localizada em Valinho de Fátima, concelho de Ourém, a Madeifátima – Madeiras, Ldª, produz madeira para paletes e embalagem, solhos, molduras, vigas, barrotes, ripas, etc…A matéria-prima utilizada é o pinho nacional (Pinus Pinaster) oriundo sobretudo da região centro. A área total das instalações é de 19 mil m2, sendo que a área coberta é de 4 mil m2, onde estão inseridas as instalações fabris e sociais.
A Madeifátima – Madeiras, Lda teve início em Novembro de 1999 na sequência da alteração de logotipo e remodelação das instalações da antiga empresa “António Gonçalves de Oliveira & C.ª Lda” existente desde 1980.
Ao longo da sua existência foi consolidando uma posição de relevo no mercado nacional, nomeadamente no sector da construção civil e no sector do mobiliário. A nível internacional é uma referência no âmbito da produção de madeira para paletes e embalagens.
A empresa tem realizado diversos investimentos e aquisições de maquinaria no sentido de conseguir apresentar um produto final de elevada qualidade. Tem instaladas três estufas para secagem de madeira com capacidade de tratar 100m3. A empresa está registada e autorizada com o número 2.991 pela DGADR (Direcção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural) estando assim habilitada a realizar o tratamento fitossanitário segundo a norma Internacional para as Medidas Fitossanitárias nº15 da FAO – ISPM nº15. Seguindo uma política de responsabilidade ambiental, a Madeifatima utiliza como fonte de alimentação os resíduos resultantes da transformação da madeira e também possui uma central de panéis fotovoltaicos para aproveitamento energético.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1589
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1589
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo