Silaco é uma empresa de última geração que leva a pedra natural de Portugal para o mundo

Miguel Tomé Marques e Joel Tomé Marques são os sóciosgerentes da Silaco

Empresa especialista na extração e transformação de pedra natural desenvolve a sua actividade apostando na inovação e com respeito pelo ambiente. A Silaco, com base operacional no concelho de Ourém, é uma empresa sustentável que tem feito um caminho de crescimento em outros países conquistando o interesse de mercados na Europa Central, nos Estados Unidos da América e no Japão.

A Silaco – Natural Stones Lda é uma empresa familiar especializada na produção e comercialização de pedra natural possuindo a maior gama em Portugal de pedras como xisto, seixos, gravilhas, rochas, bem como pedras para pavimentos e revestimentos. Fundada em 1990 a empresa, situada no concelho de Ourém, trabalha com base numa estratégia de parcerias com diversas empresas, arquitectos paisagistas e construtores destacando-se por seleccionar os seixos à mão.
Numa perspectiva de crescimento sustentável e de fornecimento contínuo de matéria-prima a empresa tem uma pedreira com equipamento de última geração e de baixo impacto ambiental em Foz Côa, com 180 mil metros quadrados, adquirida em 2010, de onde se extrai o melhor xisto em Portugal. Na sua unidade em Urqueira, Ourém, trata e prepara as matérias-primas com os melhores equipamentos e métodos modernos, o que tem sido também importante na sua aposta de internacionalização. A Silaco tem conquistado mercados na Europa Central, nos Estados Unidos da América e no Japão sendo reconhecida pela sua qualidade no Reino Unido e na maioria dos países europeus.
A Silaco desenvolve a sua actividade dando especial atenção à inovação dos processos e dos produtos e aposta na actualização constante da variedade de oferta de produtos e na qualidade. Em termos ambientais a empresa faz a exploração dos recursos de forma racional reconhecendo a importância da preservação do ambiente e da biodiversidade. Com métodos e equipamentos modernos distingue-se por fornecer produtos finais a preços competitivos orientando a sua gestão no sentido de ser uma referência no sector.
O sucesso da Silaco assenta na preocupação em fornecer as melhores soluções aos clientes, de forma sustentável, transparente, de forma social e eticamente responsável transmitindo uma imagem de confiança e de responsabilidade social. A empresa prima também por se manter actualizada e atenta aos novos desafios seguindo um lema de que os clientes estão sempre em primeiro lugar.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1589
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1589
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo