Dunany Foods é uma empresa inovadora e líder no mercado da comida pronta

Sérgio Rodrigues e Xavier Perez, administradores da Dunany Foods, contam com duas décadas de experiência no sector da comida pronta

A Dunany Foods é uma empresa sediada em Samora Correia, líder de mercado na produção de comida preparada. Com mais de 70 funcionários, produz massas, lasanhas, pratos assados e gratinados e está presente em grandes cadeias de supermercados no país e no mundo. No futuro, a Dunany Foods quer continuar a crescer de forma sustentável e minimizar o impacto da subida dos preços no consumidor final.

A filosofia da Dunany Foods, empresa líder na produção de comida preparada, em Samora Correia, concelho de Benavente, é proporcionar às pessoas uma experiência gastronómica como se elas próprias estivessem a cozinhar em casa. Fundada em 2019 com objectivo de colmatar a falta de qualidade que existia no mercado no sector da comida pronta, teve em conta o facto de as pessoas cozinharem cada vez menos.
A aposta dos espanhóis Sérgio Rodrigo e Xavier Perez, administradores da empresa com cerca de duas décadas de experiência no sector, envolveu um investimento de cerca de dois milhões de euros em equipamentos modernos. A empresa, que começou a funcionar com menos de duas dezenas de trabalhadores, tem actualmente 70 colaboradores e prevê atingir a centena. A Dunany Foods tem clientes de peso na área da grande distribuição e muito do que é produzido vai para exportação. A outra parte tem como destino clientes nacionais, onde se incluem os grupos Sonae, Mercadona, Jerónimo Martins, entre outras grandes cadeias.
A Dunany Foods produz massas, risotos, lasanhas, pratos assados e gratinados, numa média de mais de 50 mil refeições por semana, com elevada qualidade a preço justo. A filosofia de trabalho sempre foi não utilizar conservantes e comercializar produtos o mais saudáveis possível. Por exemplo, não utiliza óleo de palma nem outros intensificadores de sabor. A prioridade da empresa é crescer de forma sustentável.
Em relação a projectos futuros, Xavier Perez afirma que a empresa vai investir na ampliação das instalações actuais ou tentar encontrar outro espaço para conseguir responder às necessidades do mercado. “Fazemos cozinha de inovação. É uma área que está sempre a ser actualizada, a mudar processos, a apresentar receitas novas e que tem de estar sempre dois passos à frente da concorrência. Estamos muito bem nesta zona e queremos continuar a crescer”, sublinha.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo