Garval apoia PME através da prestação de garantias no acesso a financiamento

Garval apoia PME através da prestação de garantias no acesso a financiamento

Com sede em Santarém e a celebrar vinte anos de actividade, é uma das quatro Sociedades de Garantia Mútua existentes no país.

A Garval é uma das quatros Sociedades de Garantia Mútua (SGM) existentes no país, maioritariamente detida por mutualistas, tendo como accionistas individuais principais o Banco Português de Fomento, S.A., o IAPMEI e o Turismo de Portugal, tendo também no seu capital os principais grupos bancários nacionais (BPI, Novo Banco, Millennium BCP, CGD, Montepio, CCCAM).
Criada há vinte anos, actua junto das Pequenas e Médias Empresas (PME) portuguesas através da prestação de garantias que as apoiem no acesso a financiamento para as suas actividades, nos sectores do comércio, construção, indústria, serviços, transportes, turismo e energia.
A principal finalidade das Sociedades de Garantia Mútua é permitir que a dimensão da empresa possa ser menos relevante como factor a considerar na obtenção de crédito, bem como desempenhar um papel importante nas condições da sua obtenção. 
Aquela finalidade é prosseguida pela Garval através da realização de operações financeiras, principalmente na emissão de garantias e prestação de serviços conexos em benefício de micro, pequenas e médias empresas, ou de entidades representativas destas que sejam suas accionistas, os designados mutualistas, tendo em vista promover e facilitar o seu acesso ao financiamento junto do sistema financeiro e do mercado de capitais.
Os destinatários da acção da Garval são empresas consideradas PME (incluindo ENI), nos termos da legislação comunitárias, que tenham sede em território nacional; contabilidade organizada; situação regular junto do Fisco e da Segurança Social, e sem incidentes não justificados junto do Banco de Portugal.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1589
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1589
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo