Alcides Catroga: há duas décadas a marcar a qualidade na produção de frutas e hortícolas

Alcides Catroga, proprietário e fundador da empresa de produção de frutas e hortícolas

A empresa agrícola produz 600 hectares de frutas e hortícolas para o mercado nacional, seja em fresco ou para a indústria, dispondo de um moderno parque de máquinas e de tecnologia de ponta que garantem uma elevada qualidade dos produtos. A Alcides Catroga aposta em práticas sustentáveis e é cada vez mais uma empresa de referência na gestão empresarial e inovação tecnológica.

Em duas décadas de actividade a empresa Alcides Catroga passou de um pequeno produtor de frutas e hortícolas, com 20 hectares de produção, para uma empresa de referência no sector agrícola, com 600 hectares de produção destinados ao consumo em fresco e indústria. A empresa tem a sua base de produção essencialmente nos concelhos de Almeirim e de Alpiarça, fornecendo frutas, hortícolas, raízes e tubérculos de alta qualidade.
A empresa conta com um moderno parque de máquinas que abrange todo o ciclo de produção, desde a mobilização e preparação do solo, passando pela sementeira/plantação, pela fertilização e colheita, até ao transporte. Com a preocupação de ter todas as condições que garantam a qualidade dos produtos, a Alcides Catroga dispõe de um armazém de embalamento e processamento de frutas e legumes com uma larga capacidade de frio. Batata, cenoura, cebola, brócolo, couve, milho, morango, melão e melancia são as principais culturas que fornece.
Com recursos que permitem controlar com eficiência todos os processos da cadeia, a empresa consolida-se como uma referência na gestão empresarial e inovação tecnológica. A posta em práticas culturais sustentáveis, o que tem sido reconhecido pelos clientes, e tem um especial cuidado com as normas de higiene e segurança alimentar. A Alcides Catroga está sempre atenta às necessidades do mercado, actuando com ética empresarial e responsabilidade social, sem descurar a qualificação dos recursos humanos e o ambiente.
A empresa abriu recentemente um ponto de venda ao público, junto às instalações da sede, na Zona Industrial de Alpiarça, com uma diversidade de frutas, legumes e outras especialidades alimentares regionais com uma relação muito atractiva entre a qualidade e o preço. Este é mais um marco simbólico no crescimento desta empresa, com altos níveis de sustentabilidade, mostrando que é possível compatibilizar a produção em larga escala com a proximidade ao consumidor final, e realçando a sua capacidade de adaptação à realidade de cada população, em cada época.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo