O crescimento da Hortomarques que começou por ser um pequeno negócio familiar
Localizada na Zona Industrial de Tomar a empresa, gerida por José Marques e Ana Paula Marques, prepara uma ampliação das instalações.
Instalada na Zona Industrial de Tomar a Hortomarques está a planear a ampliação do pavilhão onde está instalada, para terrenos adjacentes, para poder aumentar a sua actividade.
A empresa foi criada a 17 de Setembro de 1992 por José Marques e sua esposa Ana Paula Marques, com a designação Hortomarques Importação – Exportação, Comércio Hortofrutícolas, Ldª, dando continuidade à actividade que o casal desenvolvia há anos e que vinha de tradição familiar.
A actual gerente, Ana Paula Marques, sublinha que a Hortomarques iniciou a sua actividade com dois trabalhadores e uma carrinha tendo actualmente ao seu serviço trinta pessoas e uma frota de 14 viaturas, quatro das quais veículos pesados, para além do armazém adquirido em 2007, de grande dimensão, após um período de funcionamento em espaços alugados.
Para se perceber melhor a evolução refira-se que, no início da actividade, a carrinha de distribuição funcionava como armazém durante a noite tendo o aluguer do primeiro armazém e de um segundo de maiores dimensões impulsionado o negócio.
A empresa opera, fundamentalmente, no distrito de Santarém mas com alguns clientes fora dessa área geográfica e tem fornecedores espalhados em Portugal e Espanha, o que lhe permite obter os melhores produtos da região.
O objectivo de crescimento da empresa foi cunhado logo na altura de formação da Hortomarques com a indicação no nome da designação “Importação – Exportação” e embora toda a actividade se tenha desenvolvido, até ao momento, em Portugal, o facto de ter passado a trabalhar com fornecedores espanhóis é um sinal de que a ambição dos fundadores da empresa não foi abandonada.