Roques CVES há meio século a disponibilizar soluções e equipamentos inovadores

José Manuel Roque presidente do conselho de administração da Roques – Comércio de Veículos, Equipamentos e Serviços, SA

A Roques CVES é uma empresa líder em soluções de reboques para transportes pesados, representando as mais importantes marcas mundiais. Instala também ralentizadores electromagnéticos. A empresa, herdeira de uma história empresarial com quase um século, segue uma filosofia de várias gerações da família Roques de permanente actualização e de inovação na gestão e nos serviços.

Herdeira de uma história empresarial familiar com quase um século, a Roques – Comércio de Veículos, Equipamentos e Serviços, SA é uma das mais conceituadas e respeitadas empresas de reboques pesados, representando as principais marcas mundiais. A empresa está dotada da mais moderna tecnologia para dar assistência, reparar e transformar reboques, além de assegurar um serviço de pós-venda de alta qualidade. Líder em comercialização de ralentizadores electromagnéticos (travões eléctricos), a Roques CVES, do Grupo Roques, é recomendada pelas empresas de transportes.
A Roques CVES tem experiência e está altamente capacitada para realizar trabalhos de equilibragem e fabrico de transmissões e pisos móveis, desempanagem a frio de chassis e caixas de carga em banco de ensaio. A empresa fabrica também com a marca Roctrailer caixas de carga em aço e alumínio e lidera o mercado nacional de semi-reboques integralmente construídos em alumínio e pisos móveis hidráulicos.
A empresa é a sucedânea da empresa de camionagem Roque e Alcobia, criada em 1926, que originou a Camionagem Ribatejana, a partir da qual se começaram a diversificar os negócios para o sector automóvel e a desenhar-se o grupo empresarial. A Roques CVES tem a sua base operacional em Santarém e instalações na Maia e em Vila Franca de Xira e seguindo a filosofia das várias gerações da família Roques, mantem-se numa dinâmica de permanente actualização, dispondo de equipamentos de última geração.
A Roques – Comércio de Veículos, Equipamentos e Serviços foi constituída em 1971 e apesar das oscilações de mercado tem sido sempre uma empresa sustentável fruto de uma rigorosa gestão e de uma visão inovadora de elementos da terceira geração da família. José Manuel Roque está à frente dos destinos da empresa desde o início e segue o espírito empreendedor e de modernidade dos antepassados.
Com meio século de actividade, a Roques CVES tem-se destacado no sector por um contínuo e sustentado crescimento, baseado numa estratégia constante de reinvestimento dos resultados financeiros e numa vontade permanente de introduzir no país soluções e equipamentos inovadores. A Roques CVES é uma empresa que tem contribuído para que o grupo empresarial seja reconhecido como de alto valor económico e social no distrito de Santarém e a nível nacional.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo