TemaHome: uma marca de mobiliário que quer tornar-se uma grande referência mundial

Philippe Moreau é o presidente da TemaHome

A TemaHome tem vindo a afirmar-se como uma importante marca de mobiliário a nível internacional, com um design moderno e muitas vezes associado ao estilo escandinavo. A empresa, com fábrica em Tomar, está presente em 43 países e exporta as suas colecções para mais de mil retalhistas. A empresa possui certificação FSC e promove o uso sustentável dos recursos ao não utilizar espécies protegidas na sua produção.

É na fábrica localizada em Tomar, com 16.500 metros quadrados, que a TemaHome produz uma linha de mobiliário com um design flexível, simples e moderno. A empresa desenvolve uma colecção de produtos em linha com as tendências e exigências dos mais diversos mercados mundiais. Com escritório em Lisboa e uma subsidiária nos EUA o design da TemaHome é muitas vezes associado ao design escandinavo. A empresa tem a ambição de se tornar uma grande marca do sector a nível mundial.
Em 2018 a empresa foi adquirida pelo grupo francês Moreau SAS, o que representou um maior investimento em equipamento fabril, dotado de novas tecnologias e na implementação do Lean Manufacturing. Apostou-se também na promoção da marca TemaHome e passou-se de um produto de linha branca para uma marca que é reconhecida a nível internacional. Actualmente a TemaHome actua em três segmentos nas vendas B to B (Business to Business): lojas online, lojas físicas e projectos de contract (hotéis, espaços públicos). O segmento das lojas online representa já cerca de 60% do volume de vendas.
A marca também é comercializada directamente ao consumidor final através do website e de marketplaces. A aposta na entrada em mercados externos foi uma constante deste o início do projecto, exportando para 43 países e para mais de mil retalhistas, estando presente em países como os Estados Unidos da América, Alemanha, França, Suíça, Arábia Saudita, Dubai, Inglaterra, Espanha, Benelux, Japão, entre outros. A subsidiária nos EUA, Tema Furniture Inc., há dezoito anos que facilita as actividades nesta região, inclusivamente no Canadá.
A empresa participa regularmente nas principais feiras do sector a nível internacional, nomeadamente em Colónia e Milão, na Europa, em Highpoint, nos EUA, e em Xangai, na China. A TemaHome possui uma ampla gama de produtos com base em construção oca, com acabamento de folha natural, lacados diversos e/ou complementados com materiais como o mármore, metais e melaminas. O serviço pós-venda está enfocado em responder de forma rápida e eficiente aos requisitos dos clientes. A empresa tem também preocupações ambientais e de sustentabilidade. Possui certificação FSC e promove o uso sustentável dos recursos ao não utilizar espécies protegidas na sua produção.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo