Especiais | 17-06-2022 07:00

Música popular e boa gastronomia assinalam 31 anos da cidade de Almeirim

Largadas de toiros vão regressar às ruas de Almeirim

Folclore, zumba, picarias, cavaquinhos, marchas, petanca e música electrónica.

As Festas da Cidade de Almeirim decorrem de 18 a 26 Junho na zona envolvente à biblioteca municipal Marquesa de Cadaval. As festas celebram a elevação de Almeirim a cidade em 20 de Junho de 1991 e promovem a gastronomia, o artesanato e a cultura popular.
A música, as tasquinhas que são asseguradas pelas associações do concelho e as actividade taurinas são os principais destaques, mas há também lugar para outras actividades, desde dança criativa, torneio de petanca, encontro de motas clássicas, zumba, festival de ginástica, prova de atletismo em estrada e marchas populares.
Pelo palco principal vão passar Iran Costa (dia 23), Saul (dia 24), Seven Dixie (dia 22), DCM (dia 21), um tributo aos Xutos & Pontapés (dia 25) e outro a Tina Turner (dia 20) e a fechar, dia 26, David Antunes e a Midnight Band.
No primeiro dia das Festas, 18 de Junho, a partir das dez da noite, decorre o Festival de Folclore organizado pelo Rancho Velhas Guardas de Fazendas de Almeirim. E o folclore do concelho sobe ao palco noutras noites com apresentações dos ranchos das várias freguesias. As marchas populares também irão animar as festas. Para os mais jovens, madrugada dentro, há música electrónica com três sessões das “Almeirim Night Sessions” na Arena de Almeirim, a 18, 24 e 25.
As actividades ligadas aos toiros vão decorrer numa manga que a Câmara de Almeirim vai instalar ao longo da Avenida 25 de Abril, que vai estar encerrada ao trânsito até dia 1 de Julho.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo