Especial Coruche | 12-08-2022 11:59

“Se em Coruche houvesse mais comércio aberto aos sábados atrairia mais pessoas”

Teresa Sousa abriu a sua loja em Coruche há oito anos

Teresa Sousa tem uma loja de vestuário para bebé e criança chamada Chocolate Menta.

Teresa Sousa, sócia gerente da Chocolate Menta – Loja de vestuário para bebé e criança, em Coruche, frequenta as festas de Nossa Senhora do Castelo desde criança e tem memória de ir com a família e amigos. “Andávamos nos carrosséis, víamos os espectáculos, comíamos farturas. Era uma altura de diversão sem grandes preocupações”, recorda. E também se lembra de assistir à procissão.
Durante o período das festas pouco altera das suas rotinas profissionais. Depois de ter aberto a loja há oito anos, viveu os anos da pandemia com apreensão e agora quer voltar a crescer em termos de vendas, o que já começa a acontecer.
Sobre o que poderia fazer-se para o desenvolvimento de Coruche, refere a abertura do comércio aos sábados porque, com o comércio maioritariamente fechado, como agora acontece, não há turismo nem movimento. Deseja mais apoios e iniciativas para ajudar o comércio.
“Há alguns anos, Coruche, tem sido já desenvolvido em algumas partes. Mas de momento não vejo grandes alterações a fazer. Mas mais apoio ao comércio, tentando meter as rendas mais baixas, por exemplo, ajudaria bastante os comerciantes”, refere.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo