Misericórdia de Alhandra junta famílias no Dia do Idoso
Em Outubro também vai ser feito o lançamento do projecto “Telefone Solidário” para os utentes do Serviço de Apoio Domiciliário.
A Associação do Hospital Civil e Misericordia de Alhandra dá continuidade em Outubro a um conjunto de actividades no âmbito da promoção do envelhecimento activo, com objectivo da estimulação física, cognitiva e social dos utentes. Uma das actividades foi a comemoração do dia do idoso, no dia 1, através de um convívio musical, com avós, filhos e netos, onde o animador musical Paulo Leitão e outros artistas convidados proporcionam através da música a partilha de emoções e a intergeracionalidade.
E vai ser feito o lançamento de um novo projecto direccionado à comunidade, para os utentes do Serviço de Apoio Domiciliário. O“Telefone Solidário” tem como objectivo potenciar os recursos disponíveis de forma a combater a solidão e diminuir a percepção de Isolamento Social, promovendo a tomada de consciência de que a pessoa idosa que vive no seu domicílio não está sozinha.
Segundo a Directora Técnica, Sónia Nascimento, aqueles projectos “permitem que a pessoa idosa se consciencialize dos aspectos positivos do envelhecimento e que a sabedoria, resiliência e superação sejam a base da construção de um novo paradigma para o envelhecimento”.