Especial Feira de Outubro | 29-09-2022 17:59

Farmácia Central de Alhandra promove Saúde com Alegria

Equipa da Farmácia Central de Alhandra aposta no profissionalismo e no cuidado com os utentes. fotoDR

Espaço faz parte da história de Vila Franca de Xira.

A mais antiga farmácia de Alhandra é hoje um espaço moderno, equipado com as mais recentes tecnologias, de forma a proporcionar o melhor atendimento aos seus utentes. Alia a venda de medicamentos com a oferta de um conjunto de serviços e atividades, apostando não apenas no tratamento, mas sobretudo na prevenção da saúde e no bem-estar. De porta aberta todos os dias, aposta numa resposta de profissionalismo, mas também de simpatia e estreito relacionamento, recebendo cada cliente como um familiar e promovendo Saúde com Alegria.
É em pleno largo da praça, em Alhandra, que a Farmácia Central tem as portas abertas à população todos os dias da semana. Há várias décadas que faz parte da família de cada morador cuidando e zelando pela saúde das sucessivas gerações.
É a farmácia mais antiga de Alhandra mas, desde 1997, quando a direção técnica foi assumida por Catarina Ribeiro, o espaço foi sendo renovado e ampliado, de forma a melhorar a sua resposta à população. Nos últimos 25 anos tem procurado fazer sempre mais e melhor com o propósito de proporcionar um serviço diferenciador assente na qualidade, segurança e confiança dos seus utentes.
Por isso, foi expandindo o leque de serviços que disponibiliza em função das necessidades da comunidade, apostando em áreas como a dermocosmética, puericultura, ortopedia, entre outros. A sua resposta não se esgota nas suas instalações, tendo desenvolvido também um projeto de entrega de medicamentos e produtos ao domicílio, indo ao encontro das maiores carências dos seus utentes.
Integrando um conjunto de profissionais especializados e preocupados com o bem-estar de cada um dos seus clientes, a farmácia criou na sua área de ação uma genuína promoção da Saúde com Alegria.
E mantém-se atenta à evolução tecnológica de forma a assegurar a melhor resposta, bem como às necessidades da população, apostando em novos serviços e produtos.
Serviços
A Farmácia Central de Alhandra está aberta de segunda a domingo. Durante a semana, entre as 09h00 e as 21h00; aos fins-de-semana e feriados das 09h00 às 19h00.
Desta forma, a farmácia – que integra a Rede das Unidades de Apoio ao Hipertenso – disponibiliza: – Monitorização Ambulatória da Pressão Arterial (MAPA) de 48 horas, AMPA e AOBP.
Para além disso, pode encontrar ainda na farmácia:

  • Preparação individual da medicação (PIM); – Acompanhamento farmacoterapêutico; – Aconselhamento de dermocosmética; – Determinação de glicémia; – Determinação de colesterol total; – Medição e registo da pressão arterial; – Preparação de medicamentos manipulados; – Teste de gravidez.
    Adicionalmente, a farmácia dispõe de outros serviços prestados por profissionais especializados, duas vezes por semana, com o objetivo de ajudar a melhorar a qualidade de vida dos seus clientes: – Consultas do pé; – Consultas de nutrição; – Serviços de rosto e corpo, como massagens modeladoras, anti celulite ou drenagem linfática.
    Ainda no âmbito da pandemia de Covid-19 a Farmácia Central disponibiliza também a realização de Testes antigénio (TRAg) e testes PCR.
    Estes serviços estão sempre disponíveis, devendo, em alguns casos, ser efetuada marcação prévia. Esta pode ser realizada quer por telefone, quer por email ou mesmo através das redes sociais.

Envolvimento na comunidade
O papel da Farmácia Central de Alhandra não se esgota no serviço que presta. Integrando a comunidade, a farmácia desenvolve, sistematicamente, um conjunto de ações e campanhas solidárias. A recolha de bens para ajuda aos refugiados da Ucrânia ou para apoio aos Bombeiros de Alhandra são apenas dois dos exemplos.
Tem ainda como preocupação o bem-estar de uma camada frágil da população, as pessoas mais idosas, procurando, periodicamente, desenvolver atividades, em parceria com outras instituições, que promovam o seu bem-estar e contribuam para combater a solidão.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1589
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1589
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo