“A Póvoa de Santa Iria não tem sabido adaptar-se ao seu estatuto de cidade”

Helena Cavacas Veríssimo é formadora, mentora e coach

Helena Cavacas Veríssimo é licenciada em Letras e em Assessoria de Administração, tem formação jurídica como Solicitadora e ajuda pessoas a definir e atingir os seus objectivos de vida pessoal e profissional.

Helena Cavacas Veríssimo nasceu em Castanheira de Pêra, licenciou-se em Letras e em Assessoria de Administração e tem formação jurídica como solicitadora. É formadora e coach certificada, ajudando indivíduos, em modo presencial ou online, a atingir os seus objectivos, seja a nível pessoal, seja a nível profissional.
Desenvolveu uma gratificante carreira profissional de mais de 40 anos, maioritariamente junto do sector privado, foi professora do ensino secundário por um curto período de tempo, e integrou um gabinete governamental na área das Finanças no XIII Governo Constitucional.
Actualmente, através da marca Ask4PlusCoaching (www.ask4pluscoaching.com) criada em 2012, ajuda mulheres reformadas que tiveram uma longa carreira e não se sentem felizes com o rumo que as suas vidas levam, a descobrir um novo propósito de vida que dê significado aos seus dias.
Em 1981 foi viver para a Póvoa de Santa Iria, que era uma pacata povoação elevada a vila em 1985 e posteriormente, em 1999 a cidade e que, segundo a sua opinião, apesar de verificar um aumento populacional significativo, não tem sabido adaptar-se ao seu estatuto de cidade.
Refere que o poder local não tem sabido reivindicar e dinamizar as acções necessárias para tornar a cidade um local atractivo para as suas gentes. Na sua opinião, para além das muitas superfícies comerciais existentes, a cidade não tem oferta de quase mais nada.
“Não existe oferta cultural de qualquer espécie, com honrosa excepção daquela que é promovida pelo Grémio Cultural, não existem equipamentos administrativos dignos duma cidade, a oferta gastronómica é escassa, não são criadas condições de atractividade para instalação de novas unidades empresariais ou pólos industriais, de saúde ou de ensino, nomeadamente de ensino superior. E é pena, pois existe uma boa rede de acessos, seja a nível viário seja a nível rodoviário, já para não falar do facto de estar a escassos minutos de Lisboa e da magnífica presença do Tejo” sublinha.
Para inverter a situação que descreve, defende a implementação de novas ideias, planeamento e acção e gostava que os eleitos, nomeadamente a presidente da Junta de Freguesia, Ana Cristina Pereira, se tornassem “players” ativos dessa mudança de paradigma, para bem da Póvoa e de todos os Povoenses.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1662
    01-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1662
    01-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo