Politécnicos de Santarém e de Tomar com mais procura

Politécnicos de Santarém e Tomar vão ter mais caloiros no próximo ano lectivo

Subida das colocações na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior foi significativa nos dois institutos. Ao todo foram mais de 1.100 alunos a ficarem colocados nos dois politécnicos da região.

Os politécnicos de Santarém e de Tomar registaram aumentos significativos de colocação de novos alunos na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. No caso do Instituto Politécnico de Tomar (IPT) registou-se uma taxa de ocupação de 58,3% das 549 vagas disponíveis para o 1.º ano/1.ª vez, com 320 alunos colocados que correspondem a um aumento de cerca de 35% face ao ano passado.
Quanto ao Instituto Politécnico de Santarém os números também são muito animadores colocando 822 novos estudantes, o que reflecte um aumento de procura na ordem dos 10% face a 2021. “A taxa de ocupação de vagas foi de 83,6%, face aos 77,2% do ano passado, o que faz do IPSantarém uma das instituições de ensino superior politécnico com maior procura de entre as situadas nas regiões de menor pressão demográfica”, diz essa entidade em comunicado.
O presidente do Politécnico de Santarém, João Moutão, não esconde a satisfação e, citado em comunicado, afirma que “os resultados simbolizam o trabalho que tem vindo a ser feito no Politécnico de Santarém na adequação da oferta formativa da instituição, na reorganização e melhoria dos serviços prestados, bem como no reforço da interacção com as instituições do território”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1691
    20-11-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1691
    20-11-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo