Politécnicos de Santarém e de Tomar com mais procura
Subida das colocações na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior foi significativa nos dois institutos. Ao todo foram mais de 1.100 alunos a ficarem colocados nos dois politécnicos da região.
Os politécnicos de Santarém e de Tomar registaram aumentos significativos de colocação de novos alunos na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. No caso do Instituto Politécnico de Tomar (IPT) registou-se uma taxa de ocupação de 58,3% das 549 vagas disponíveis para o 1.º ano/1.ª vez, com 320 alunos colocados que correspondem a um aumento de cerca de 35% face ao ano passado.
Quanto ao Instituto Politécnico de Santarém os números também são muito animadores colocando 822 novos estudantes, o que reflecte um aumento de procura na ordem dos 10% face a 2021. “A taxa de ocupação de vagas foi de 83,6%, face aos 77,2% do ano passado, o que faz do IPSantarém uma das instituições de ensino superior politécnico com maior procura de entre as situadas nas regiões de menor pressão demográfica”, diz essa entidade em comunicado.
O presidente do Politécnico de Santarém, João Moutão, não esconde a satisfação e, citado em comunicado, afirma que “os resultados simbolizam o trabalho que tem vindo a ser feito no Politécnico de Santarém na adequação da oferta formativa da instituição, na reorganização e melhoria dos serviços prestados, bem como no reforço da interacção com as instituições do território”.