Especiais | 22-05-2022 20:59

“Na Ascensão o horário das actividades para os ‘seniores’ não é o mais adequado”

Marisa Nunes, técnica sócio-cultural da Santa Casa da Misericórdia da Chamusca

Marisa Nunes é animadora sociocultural na Santa Casa da Misericórdia da Chamusca.

Para a Santa Casa da Misericórdia da Chamusca o melhor da Semana da Ascensão é a integração das IPPP – Instituições Particulares de Solidariedade Social – no programa da festa através das actividades para os ‘seniores’ mas há um senão apontado por Marisa Nunes, animadora sociocultural da instituição. Os horários para as mesmas não são os mais adequados.
“A Semana da Ascensão permite-nos dar a conhecer a Misericórdia através do stand de exposição e presenteia-nos também com um dia dedicado aos nossos seniores, com actividades direccionadas aos mesmos, em que estes assistem a espectáculos ou demonstram os seus trabalhos, fazendo-os sentir parte da festa. O horário estipulado é que poderia ser diferente”, explica.
Sobre a Chamusca e o que tem sido feito na última década, Marisa Nunes considera que tem existido uma maior preocupação com a área social. “Têm sido desenvolvidos mais projectos para os seniores do concelho, como as Universidades Seniores, CLDS ou um desenvolvimento nos projectos já existentes, como no CLAS. Além da área social, também a educação sofreu alterações positivas. Houve evolução nesta área e resposta aos obstáculos colocados pela Covid-19”. Acrescenta que o investimento mais importante dos últimos anos foi o Centro Escolar.
Reflectindo sobre os efeitos da futura construção do troço do IP3 entre Barquinha e Almeirim, considera ser benéfica por tirar o trânsito do centro da vila e desse modo preservar o pavimento das ruas e prejudicial para o comércio local que já atravessa dificuldades, não por falta de apoio, defende, mas ‘pela chegada das grandes superfícies comerciais’.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo