Especiais | 10-06-2022 11:59

Politécnico de Tomar com boas práticas na relação com os funcionários

Instituto Politécnico de Tomar foi distinguido pela sua capacidade de conseguir adaptar a vida profissional e pessoal dos colaboradores

IPT é a terceira entidade nacional a ser certificada com a NP 4552 do Bureau Veritas que atesta a excelência na aplicação de boas práticas na conciliação da vida pessoal e profissional dos trabalhadores.

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) recebeu o certificado NP 4552 do Bureau Veritas, que distingue as instituições que adoptam políticas de conciliação da vida profissional e pessoal dos seus colaboradores. O IPT é apenas a terceira entidade nacional a receber este certificado depois da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra e do Instituto Politécnico de Portalegre.
Em declarações a O MIRANTE, o presidente do IPT, João Coroado, sublinhou a importância de adoptar medidas que garantam o bem-estar dos funcionários e que uniformizem as formas de trabalho na instituição. “São os recursos humanos que fazem as instituições” vinca o responsável, garantindo que ao serem cuidados se está simultaneamente a cuidar da instituição. A norma de conciliação faz parte de um vasto número de medidas necessárias para obter a certificação do plano de gestão interna de qualidade que o IPT está a procurar junto das entidades certificadoras.
O objectivo é adoptar uma série de procedimentos para auxiliar os funcionários na comunicação e relação com colegas e clientes e perceber que acções devem ou não tomar, criando uma relação de empatia entre funcionários e instituição. O vice-presidente do IPT, Nuno Madeira, afirmou que o trabalho ficou feito com a obtenção da certificação e que começa agora com a prática destas medidas, para a conseguir manter nos próximos anos.
A sessão de entrega do certificado decorreu no auditório do IPT, na tarde de quinta-feira, 2 de Junho, e contou com a presença do presidente da instituição João Coroado, do vice-presidente Nuno Madeira, da pró-presidente Natércia Santos, da representante do departamento de recursos humanos, Adélia Leal, e da directora do Bureau Veritas Portugal, Patrícia Franganito, que entregou o certificado e a bandeira que ficará hasteada na entrada da escola.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo