Tomar assinala Dia da Cidade com homenagens a pessoas e instituições



























Sessão solene da Assembleia Municipal de Tomar serviu para prestar homenagem aos funcionários do município, a pessoas e instituições que fazem ou fizeram a diferença na vida do concelho. Fundação do Castelo foi há 863 anos.
O Dia da Cidade de Tomar assinalou-se nesta quarta-feira, 1 de Março, e as comemorações tiveram como ponto alto a sessão solene de assembleia municipal, onde foram protagonizados discursos dos autarcas de partidos com assento no órgão e homenageadas pessoas e instituições que fizeram ou continuam a fazer a diferença no concelho. Também foram homenageados vários funcionários do município com mais de duas e três décadas de casa.
A Medalha de Mérito Municipal foi atribuída a várias empresas, nomeadamente a Marante – Materiais de Construção e Decoração, Tomarel – comércio de eletrodomésticos, loja Mundo das Malas, Loja Zézinho, restaurante Pica Pau Amarelo, Residencial União, Residencial Luz, Pensão Residencial Luanda, Hotel Bonjardim, Escola de Condução Moderna de Tomar, Café Paraíso da Comenda, Salão de Cabeleireiros Ferreirinhas de Joaquim Ferreira & Filha, Oficina José dos Santos Câncio e o restaurante Casa Salgado.
Com a Medalha de Honra do Município foram distinguidos dois jornais locais, o Cidade de Tomar e O Templário, a Acitofeba e o Núcleo de Tomar da Liga dos Combatentes. A Medalha Municipal de Mérito foi atribuída ao forcado Fernando Hilário e a Medalha Municipal de Valor Desportivo ao piloto Jorge Sirgado.