Feira da Educação e Empreendedorismo de Santarém começou com visita à Fravizel
A Câmara de Santarém apostou na criação da InTER-EDUCA, uma feira a decorrer na Casa do Campino até sábado que pretende relacionar a oferta formativa com o tecido empresarial.
A primeira edição da InTER-EDUCA - Feira da Educação e Empreendedorismo, organizada pela Câmara de Santarém, começou com uma visita à empresa Fravizel, na Zona de Desenvolvimento Económico de Alcanede, no dia 30 de Março, onde os convidados puderam conhecer a actividade desenvolvida naquela unidade industrial.
A Fravizel foi fundada em Novembro de 1998, em Pé da Pedreira, por Eliseu Frazão, empresário que continua à frente do negócio, acompanhado pelas suas três filhas. A empresa dedica-se ao fabrico e venda de máquinas, componentes e acessórios para diversas actividades, como construção civil, extracção de pedra, minas, portos ou exploração florestal. Cria e desenvolve produtos com recurso a alta tecnologias e mão de obra qualificada, em boa parte composta por jovens até aos 30 anos.
O mercado externo tem forte impacto na facturação da empresa, que tem clientes em 58 países, como revelou Joana Frazão na apresentação destinada aos convidados, onde se contavam autarcas do município e da freguesia, directores de escolas e outras individualidades.