Encontro de profissionais de marketing em Santarém debateu desafios da comunicação
Isla Campus recebeu o primeiro encontro do Clube de Marketing da Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing. Iniciativa reuniu vários especialistas do sector que debateram sobre os desafios da comunicação.
O auditório Professor Dr. Manuel Damásio, no Isla Campus, em Santarém, foi o local escolhido para a realização do primeiro encontro do Clube de Marketing da Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing (APPM). A iniciativa decorreu na quinta-feira, 4 de Maio, e teve bastante adesão de profissionais do sector e alunos.
O encontro contou com a apresentação de André Rocha, director de Marketing e Comunicação da Floene Energia SA, uma nova marca corporativa que vem substituir a Galp Gás Natural Distribuição. O especialista, que tem vários anos de experiência de trabalho em agências, e foi alguns anos responsável pela comunicação do Sporting Clube de Portugal, falou sobre os desafios da comunicação e mostrou como se transforma uma organização com quase 175 anos de história num projecto de futuro que tem como propósito promover comunidades sustentáveis, nomeadamente em termos ambientais e sociais.
O segundo palestrante foi Rafael Antunes, docente do Instituto Politécnico de Santarém, que falou sobre Inteligência Artificial, redes sociais, novas tecnologias e o impacto que têm nas nossas vidas. Vítor Silva Labrincha, director regional da APPM e figura conhecida na região pela sua dedicação ao voluntariado, encerrou a noite comparando e dando exemplos da eficácia do trabalho dos “influenciadores externos e internos”.
No início do encontro, Pedro Mascarenhas, director de Marketing do Grupo Alves Bandeira, explicou como surgiu o Clube de Marketing APPM e a necessidade que existe em reunir os principais responsáveis de marketing e da gestão das empresas, agências, associações empresariais e instituições de ensino superior para partilhar conhecimentos, experiências e discutir os principais temas e desafios da actualidade.
Artigo desenvolvido na próxima edição impressa de O MIRANTE