Última saída de coroas antes da Festa dos Tabuleiros
Sétima e última saída de coroas e pendões decorreu no último domingo, 18 de Junho, com algumas ruas da cidade de Tomar enfeitadas.
A contagem decrescente para a Festa dos Tabuleiros continua e no último domingo, 18 de Junho, realizou-se a última saída de coroas e pendões pelas ruas da cidade. A partida do cortejo deu-se na Igreja da Misericórdia, passou por várias ruas do centro histórico da cidade nabantina e terminou novamente na Igreja da Misericórdia, considerada a guardiã das coroas concelhias.
As ruas e janelas enfeitadas marcaram mais um dia de emoção que antecede a maior festa do concelho, que este ano se realiza de 1 a 10 de Julho por decisão do povo. A Sociedade Banda Republicana Marcial Nabantina, fundada em 1874, acompanhou o cortejo na primeira e na sétima saída. Manuel Val, maestro da banda, e Carla Saldanha, integrante na banda há 41 anos, não esconderam a emoção e o orgulho de fazerem parte de uma tradição ancestral que traz milhões de pessoas a Tomar de quatro em quatro anos. O maestro referiu a O MIRANTE que começaram a preparar as marchas seis meses antes da primeira saída das coroas, que se realizou no Domingo de Páscoa, e que vão participar nos cortejos parciais, nos jogos populares, no cortejo dos rapazes e no grande cortejo de dia 9 de Julho.