Escola Superior de Saúde celebrou 51 anos com olhos postos no futuro Laboratório Experimental de Saúde
Na sessão comemorativa dos 51 anos da Escola Superior de Saúde de Santarém foi relembrada a distinção atribuída pelo município de Santarém à escola e assinado o auto de consignação com a empresa Vomera-Bulding Solutions para a construção do futuro Laboratório Experimental de Saúde.
A sessão solene de comemoração do 51º aniversário da Escola Superior de Saúde de Santarém aconteceu na tarde do dia 16 de Maio no Auditório Professora Maria de Lurdes Asseiro. Durante a sessão foi assinado entre a autarquia e o Instituto Politécnico de Santarém o documento que cede à instituição de ensino superior os terrenos onde se situa a Escola Superior de Saúde. Foi assinado na mesma sessão o auto de consignação com a empresa Vomera-Bulding Solutions responsável pela construção do futuro Laboratório Experimental de Saúde. O prazo previsto da empreitada de acordo com o presidente do Politécnico de Santarém João Moutão é de um ano.
Nos discursos da sessão solene a directora da Escola Superior de Saúde, Hélia Dias destacou a oferta formativa do estabelecimento de ensino que permitiu atingir a marca de 607 estudantes inscritos. Hélia Dias aproveitou para relembrar a medalha de ouro do município de Santarém que a escola recebeu em Março do actual ano designando-a como um dos momentos mais significativos da existência da escola. O presidente da Câmara Municipal de Santarém Ricardo Gonçalves também fez referência à medalha atribuída pelo município, dizendo também que quanto mais crescer o Instituto Politécnico de Santarém mais cresce o concelho de Santarém e a região.
O professor e presidente da assembleia da escola, Joaquim Simões, afirmou em discurso que o impulso da submissão de proposta para uma nova licenciatura em fisioterapia reflecte uma vontade da escola em crescer. Em representação dos estudantes, Miguel Venda fez questão de sublinhar a liderança visionária tida pela direcção do estabelecimento de ensino superior. Houve tempo ainda para uma breve conferência conduzida pelo vice-presidente da Ordem dos Fisioterapeutas, Nuno Cordeiro com o título "Transições em saúde".
Após a sessão solene, o presidente do Politécnico de Santarém João Moutão e a directora Hélia Dias lançaram a primeira pedra da empreitada de alargamento das instalações da escola assinalando num momento simbólico o início da construção.
Notícia desenvolvida numa versão impressa de O MIRANTE